Eu tenho um sonho - Sandman - 03 - Blog Farofeiros

Eu tenho um sonho

Written by | Pensamento

Eu tenho um sonho, é não é o mesmo de gente fascista.

No meio do Carnaval, revezando entre uma ressaca e outra, me assustei com um fascista usando a camiseta de Martin Luther King Jr. Sabe, eu tenho um sonho e esse sonho me fez ficar sóbrio na hora e me coloquei à tentar estudar o que a ignorância pensa.

O que leva um político com diversas opiniões fascistas se apropriar inadequadamente de Martin Luther King Jr? Obviamente sua ignorância, mas o que lhe foi dito para que acreditasse que alguém que lutou pacificamente contra a segregação racial e direitos humanos nos EUA teria algo em comum com um fascista?

Eu tenho um sonho - Sandman - 01 - Blog Farofeiros

Será que ele sabe usar o Google para tentar entender o que foi o Boicote aos ônibus de Montgomery? Será que é possível que alguém que não tem nenhuma conscientização sobre igualdade de direitos entender isso?

A Marcha de Whashington, que culminou no discurso Eu Tenho Um Sonho, foi organizada e liderada entre outros pelo advogado, pastor, ativista dos direitos humanos e pacifista Martin Luther King Jr.

Qual parte do “ativista dos direitos humanos e pacifista” as antas fascistoides não entendem? King também foi listado na chamada Reserve Index, uma lista de pessoas influentes que deveriam ser vigiadas. O motivo? Suposta ligação com o comunismo. Sem surpreender ninguém há mais de 50 anos conservadores tentam colocar a culpa de tudo com comunismo.

Eu tenho um sonho - Sandman - 02 - Blog Farofeiros

Você acredita em um político de direita, conservador e fascista que anda com a camiseta de alguém associado ao comunismo, direitos humanos e contra a desigualdade? Quem é o palhaço dessa história?

Estamos em um país onde um órgão público emite nota com homenagem nazista. Mesmo assim até judeu se senta na mesa do presidente que elogiou o protagonista da barbárie áudio visual. A escolha nunca foi difícil e sempre foi óbvia de quem sairia perdendo.

Tenho um sonho e esse sonho não se alia à fascista ou nazista, não importa a vertente política. E essa também era a visão de Martin Luther King Jr. Agora pode ir chorar cidadão de bem.

Não acredite em quem tem como foco distorcer a história.

Pensamento do Dia

Eu tenho um sonho - Sandman - Pensamento - Morfeus - Blog Farofeiros

Que todos os dias possamos dar ao nosso Chorozon pessoal o que ele merece. Mas sempre temos o exorcismo reverso, o cidadão de bem ou o Coronga Vírus para nos salvar.

Ou não.

Para saber mais, o vídeo do filósofo e escritor Henry Bugalho.

Last modified: 25 de fevereiro de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.