Categorias
Pensamento

Eu tenho um sonho

Eu tenho um sonho, é não é o mesmo de gente fascista.

No meio do Carnaval, revezando entre uma ressaca e outra, me assustei com um fascista usando a camiseta de Martin Luther King Jr. Sabe, eu tenho um sonho e esse sonho me fez ficar sóbrio na hora e me coloquei à tentar estudar o que a ignorância pensa.

O que leva um político com diversas opiniões fascistas se apropriar inadequadamente de Martin Luther King Jr? Obviamente sua ignorância, mas o que lhe foi dito para que acreditasse que alguém que lutou pacificamente contra a segregação racial e direitos humanos nos EUA teria algo em comum com um fascista?

Eu tenho um sonho - Sandman - 01 - Blog Farofeiros

Será que ele sabe usar o Google para tentar entender o que foi o Boicote aos ônibus de Montgomery? Será que é possível que alguém que não tem nenhuma conscientização sobre igualdade de direitos entender isso?

A Marcha de Whashington, que culminou no discurso Eu Tenho Um Sonho, foi organizada e liderada entre outros pelo advogado, pastor, ativista dos direitos humanos e pacifista Martin Luther King Jr.

Qual parte do “ativista dos direitos humanos e pacifista” as antas fascistoides não entendem? King também foi listado na chamada Reserve Index, uma lista de pessoas influentes que deveriam ser vigiadas. O motivo? Suposta ligação com o comunismo. Sem surpreender ninguém há mais de 50 anos conservadores tentam colocar a culpa de tudo com comunismo.

Eu tenho um sonho - Sandman - 02 - Blog Farofeiros

Você acredita em um político de direita, conservador e fascista que anda com a camiseta de alguém associado ao comunismo, direitos humanos e contra a desigualdade? Quem é o palhaço dessa história?

Estamos em um país onde um órgão público emite nota com homenagem nazista. Mesmo assim até judeu se senta na mesa do presidente que elogiou o protagonista da barbárie áudio visual. A escolha nunca foi difícil e sempre foi óbvia de quem sairia perdendo.

Tenho um sonho e esse sonho não se alia à fascista ou nazista, não importa a vertente política. E essa também era a visão de Martin Luther King Jr. Agora pode ir chorar cidadão de bem.

Não acredite em quem tem como foco distorcer a história.

Pensamento do Dia

Eu tenho um sonho - Sandman - Pensamento - Morfeus - Blog Farofeiros

Que todos os dias possamos dar ao nosso Chorozon pessoal o que ele merece. Mas sempre temos o exorcismo reverso, o cidadão de bem ou o Coronga Vírus para nos salvar.

Ou não.

Para saber mais, o vídeo do filósofo e escritor Henry Bugalho.

Por Othon Chievo

Mente e bigode brilhantes em um mar de falta de luz. Simplesmente superior. Exu de direita. Conservador de esquerda. Metamorfose estática.

Pensador contemporâneo que fala besteiras apenas para irritar os outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.