Esperança

Escrito por | Pensamento


Dessa vez falarei da última que morre e também protagonista de algumas novelas mexicanas, a tal que faz um ser pular de um prédio sem paraquedas, a tal que faz você roubar um beijo da pessoa errada, a tal que faz você insistir que existe vida após a morte.

Estou em uma encruzilhada para falar deste assunto, o que é bom pois rende bastante assunto, mas fico na duvida se é algo bom ou ruim até para um assunto. Não importa a cultura, formação acadêmica, raça, religião ou se você é o Bolsonaro (tenho esperanças que não) a esperança está ali por vezes lhe empurrando, por vezes lhe segurando. O pior da esperança é que ela é dúbia, podendo ser algo bom ou ruim ao mesmo tempo seja o fato de você ter esperança ou seja o fato de você dar esperança.

Não gostei do Superman do Bendis - Esperança - Blog Farofeiros

A variável é relativa a cada ser e a cada situação, eu e você poderíamos não ter esperança na mesma situação mas isso é definido pela história de cada um e é isso que é importante nesta conta irracional. A história define o ser, as vezes até define o que alguém vai fazer, as vezes a história toma um ruim visivelmente desconexo. A história te arremete ao passado fazendo com que você tenha esperança no futuro mesmo que você só faça merdas no presente. Essa esperança pode te fazer ter uma história melhor, mas essa história também pode te fazer ter esperança em algo que nunca vai ser alcançado.

Falando deste que vos fala, acredito ser uma história ruim. Mais esperança do que deveria, a história acaba se tornando algo apenas vivido no passado esperando que de alguma forma algumas coisas não se repitam, mas também esperando que outras coisas voltem a existir e a ser como era. Nada que uma viagem no tempo não resolveria, nada de caderno de recordes para se tornar milionário afinal as coisas que desejo eu tenho, mas uns tapas na cara seriam fundamentais.

Superman Renascido e Dividido - Esperança - Blog Farofeiros

A esperança diz que temos que tê-la para acreditar em um futuro melhor mas não sei no que acreditar, ter esperança ou dá-la não é algo que se faz intencionalmente (pelo menos quando falo de seres humanos normais) mas é algo natural do ser, na verdade não consigo explicar exatamente qual é o mecanismo evolucionário que gera tal sentimento. A esperança de encontrar a parceira ideal para o acasalamento? Porra evolução, além da necessidade precisa mesmo ter que ter esperança?

Action Comics #1000 - Lois Lane homenageia Superman - Esperança - Blog Farofeiros

Não sei se há uma cura para o meu caso de história ruim. A ciência natural diz que sim, uma cura é possível. Mas as leis de uma história sugerem que qualquer cura não duraria muito. Afinal, sou muito mais interessante e satisfatório como sou, um personagem ruim de uma história ruim.

Pensamento do Dia

A esperança é a última que morre, mas ela também morre.” – 

Acho que foi algum Exterminador que disse isso.

Última alteração: 7 de outubro de 2018

2 Responses to :
Esperança

  1. Pingback: 8 ou 80
  2. Juliana disse:

    Sempre mantenha a esperança…
    Não valeu a pena manter?
    😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.