Cultura do Ódio - Capitão América derrotado

A cultura do ódio ataca novamente

Escrito por | Pensamento


A cultura do ódio ataca novamente

Vou novamente me meter onde não sou chamado, mas existe uma certa relevância nisso afinal se a cultura do ódio prolifera por lá pode fazer o mesmo aqui também.

Trump é um boçal. Trata assuntos importantes fazendo birra e recriminando tudo e todos que ele acredita estarem roubando empregos americanos ou afetando a soberania de seu país. O muro na fronteira com o México e a sua gigantesca pretensão de fazer o país vizinho pagar por ele são belos exemplos de boçalidade. Mas é claro que pode piorar.

Agora ele ataca os imigrantes que já estão no país. Ilegais ou legais dentro de alguns termos foram presos e interrogados, não localizei notícias sobre efetivação de alguma deportação. Ainda não. Mas tenho visto o horror contra muçulmanos nos aeroportos, como é agonizante em pleno século 21 vermos tamanho preconceito destruindo vidas e criando mais ódio. Se antes alguns muçulmanos não tinham motivo para se aliarem à células terroristas o presidente americano está os ajudando com isto.

A cultura do ódio é assim: ódio gera ódio, é inevitável. Seja uma briga de casal, seja uma briga entre países, enquanto alguém quiser gritar vitória alguém terá que perder. Mas isso não quer dizer que o derrotado irá cair sem lutar. O medo é o combustível do ódio e como qualquer ser humano quando ameaçado não ficará sem reação olhando sua família ser abraçada pelo ódio alheio, do país dos bravos e livres. Mas é claro que poderia ser uma situação pior, afinal os Estados Unidos tem bombardeado os países que hoje o Trump bane os cidadãos; coincidentemente os países onde o presidente americano tem negócios não foram afetados.

A atitude de remover os imigrantes “ladrões” de empregos dos norte americanos de Trump é burra e idiota. Os norte americanos não estão dispostos a fazer o serviço pesado que os imigrantes fazem com o salário que recebem. Retirando essa mão de obra que para o norte americano é barata o que pode acontecer com a infraestrutura do país? A economia vai realmente se segurar removendo números massivos de mão de obra barata?

Não tenho muitos amigos nos EUA onde a cultura do ódio reina, mas dois pelo menos já estão voltando para o Brasil e um deles pelo menos volta com medo do que pode acontecer se ele continuar lá. Tristeza e revolta definem o sentimento de alguém que não tem nada com isso, mas fica triste pelo ser humano marginalizado independente da raça, nacionalidade, sexualidade ou crença. O planeta Terra precisa amadurecer urgente.

Pensamento do Dia

Não tolerarei – ou permitirei – qualquer conversa sobre a necessidade do mal necessário.

ROGERS, Steve

Veja mais...


Última alteração: 23 de fevereiro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.