O muro do Trump

Written by | Pensamento

Farofeiros e farofeiras,

Darei um tempo no noticiário nacional para destacar o internacional neste momento de extrema demência racista que se espalha pelo globo.

Não tenho acompanhado o debate americano pela presidência dos Estados Unidos, não me importa muito pois não me afeta mas vi que o palhaço do Donald Trump era candidato mas não imaginei o tamanho do circo que ele está criando com um projeto absurdo de construir um muro na fronteira com o México para supostamente coibir a entrada de drogas, estupradores e ladrões. Segundo a teoria de Trump erguendo um muro alto o bastante os mexicanos malvados não poderiam subir alto o suficiente para entrar ilegalmente no país e causar a crise no país, roubar empregos de bons americanos. Ah, mas não acabou, ele ainda diz que fará o México pagar por este muro.

O assunto é tão absurdo que me faltam palavras para discutir com uma demência dessas, não sou historiador, cientista social e tão pouco político para ver o quanto esse ideia é um retrocesso da humanidade. Talvez seja hora de criarmos muros altos com um fosso de crocodilos ao redor de nossas casas para impedir que um imbecil desses discorra um discurso de ódio tão gratuito nos ouvidos de nossos filhos. É isso ou é certo que devemos fugir para uma ilha deserta sem wi fi!

Como alguém consegue colocar a culpa, o ódio em uma ideologia, crença ou raça tão gratuitamente? É preciso mesmo ser um ser tão evoluído e de um espírito milenar para entender que qualquer tipo de generalização é burra? Como um xenófobo desses pode concorrer a um cargo tão alto em um país? Acredito que o mundo esteja sofrendo com a falta de neurônios pois não é possível tanta gente ignorante falando tanta bosta com tanta voz neste mundo. Gente estúpida não merece um palanque para enaltecer seu ódio. Um muro não resolve problemas, a China, Israel e Alemanha já tentaram. Eleger alguém carismático com ideias para tornar o país bom novamente é o mesmo discurso de Hitler.

Trump é o melhor exemplo do que o capitalismo selvagem pode construir, um acéfalo xenófobo com ideias radicais que não vão beneficiar ninguém e só trazer mais diferença social. Vou me tornar intolerante com gente sem tolerância. Esse muro, que ele deve enfiar no próprio rabo, será construída por alguma empresa chinesa com mão de obra de imigrantes ilegais, afinal não vão querer pagar direitos trabalhistas para uma demência dessas.

Abaixo você vê o excelente John Oliver em mais uma tirada genial, sim está em inglês. Posso assinar o vídeo embaixo?

Pensamento do Dia: Nova Iorque está congelando e nevando, nós precisamos do aquecimento global!” TRUMP, Donald.

Last modified: 15 de novembro de 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.