Categorias
Pensamento

Compartilhar

Farofeiros e farofeiras,

Mais um dia floresce para esvanecer minha breve longa vida sobre os ombros do titã Atlas que obrigatoriamente carrega este mundo em suas costas. Sem uma titanomaquia mas com um ragnarok eu evoco os antigos espíritos da preguiça para transformar essa figura decadente em algo mais decadente ainda se não tiverem muita preguiça para saírem da cama. 

Sair da cama é um pensamento agressivo, quase um parto consciente, afinal você é expulso do calor, proteção e conforto da sua cama para enfrentar um mundo agressivo e que muitas vezes não está nem aí para o que você posta no Facebook, principalmente se forem pensamentos cheios de neon e origem duvidosa. Aliás, acredito que ninguém saiba a real origem destas imagens mutantes aniquiladoras de mentes que infestam o mundo com sua simples existência ignóbil com o objetivo de gerar cliques, o que gera dinheiro, o que custeara a dominação mundial.

Mas megalomaníacos gananciosos sempre existiram, ainda mais se com um simples toque você poder compartilhar um pensamento de uma mente privilegiada para que você se mascare por um desses seres com pensamento privilegiado, me diga, você sabe mesmo quem é Clarice Lispector? Sabe a idade do Dalai Lama? Sabe em qual revista científica saiu o estudo que a internet fala que é verdade? Você sabe que a Superinteressante e a Galileu não são revistas científicas e copiam matérias de outras revistas de qualidade também duvidosa dos EUA?

Não sei tudo mas o que sei é melhor utilizado para o bem estar da humanidade do que a energia que sai do seu dedo para clicar no botão de compartilhar e iluminar a conta bancária do Mark Zuckenberg.

Bastava as pessoas manterem um pensamento ativo para ficarem longe do que realmente deveria para que suas vidas fossem melhores, filosofias de redes sociais são um erro que se leva como verdade. Não sei se você sabe mas é possível escrever mentiras ou merdas ou cascatas na internet para ludibriar o leitor a ponto de fazê-lo acreditar que o que está lendo é verdade. Aí você vai no botão de compartilhar e vira instantaneamente defensor da causa animal, vegan, médico, filósofo, professor, presidente e até mesmo dono da verdade.

Será que se você usasse essa energia gasta na internet em algo para si o universo que você diz louvarnão ficaria mais contente com sua atitude de ser menos babaca?

Pensamento do Dia:A ressonância quântica eletromagnética que você emite não está nem aí para a sua opinião“. Mantra do dia. Rezando.

Por Othon Chievo

Mente e bigode brilhantes em um mar de falta de luz. Simplesmente superior. Exu de direita. Conservador de esquerda. Metamorfose estática.

Pensador contemporâneo que fala besteiras apenas para irritar os outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.