Categorias
Pensamento

Vencendo

vencendo

Farofeiros e farofeiras,

Não me sinto no lugar correto no mundo ao poder reclamar de maneira tão simples e direta mas fico feliz em ser uma pessoa com a opinião tão mal formada. Não tenho a necessidade de me defender ou me agarrar a bandeiras, mastros, rifles ou guerras que alguém tenha criado para que meu pensamento seja formada e irrevogavelmente irrevogável e permanente.

Como partidos brigam como facções opostas, mas ambos possuem o mesmo objetivo? Como ousam sambar sob o túmulo do sambista? Aliás, o velório foi um um show a parte na história da política brasileira, choro de um, sorrisos de outros, tudo muito falso e pago com a tristeza dos familiares, os urubus curtiram o evento. Mas conspiradores e fazedores de conspiração foram culpados também, afinal foi sancionada uma lei que “proíbe a investigação por órgãos civis de acidentes aéreos”.

Mas nada se compara ao pensamento falso de que um lado ou outro ganhando tudo será resolvido, tudo será melhor. Enquanto o pensamento individual para que apenas uma pessoa e seus aliados sejam vencedores não poderá haver verdadeiro progresso, legalmente permitindo templos religiosos faraônicos, desabilitando religiões, cheirando aeroportos ou simplesmente ficando senil. O motivo é sempre o mesmo de todo megalomaníaco ganancioso que procura cada vez mais ser um megalomaníaco ganancioso, poder.

Em diferentes níveis, em variadas posições com diversos tipos de supostas recompensas, todos usam o poder para o bem próprio, nunca para o bem geral, de uma cidade, quem dirá de uma nação. E é neste pensamento que insisto neste ano de eleições cheio de candidatos urubus e preconceituosos, como um ser poderá governar todas as nações? Talvez vestindo-se de palhaços ou de pseudo celebridades nossos salvadores apareçam jogando futebol e do alto de um estádio superfaturado surgir milhares de litros de água para saciar a sede dos que não tem sede, afinal o governante anterior nega super faturamentos e até uma seca.

Esse é o país que criamos e o pensamento recorrente e egoísta não tem nos levado a um lugar melhor e mesmo que eu olhe nos olhos da ignorância eu nunca irei votar em palhaço, mesmo já tendo votado, não voltarei a fazê-lo. Mesmo como ateu eu oro para que a Santa Ignorância não olhe por nós pelo que está por vir graças a escolha da maioria que prega mandamentos que não cumprem ou sequer saber o significado. Amém de novo.

Pensamento do Dia:Ou você morre como herói ou vive o suficiente para se tornar o vilão.” – Enviado por Clarice Lispector.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.