Categorias
Pensamento

Como manter a sanidade?

Como manter a sanidade em pleno 2020?

Farofeires, farofeiras e farofeiros, antes de começar adianto que não sei como manter a sanidade em 2020. As coisas não estão indo bem em diversos aspectos e parece que tudo ainda vai piorar muito antes de ter alguma melhora. Esperança? Não tenho não, sinto necessidade de fazer algo para mudar tudo – ou pelo menos ajudar a mudar – mas nada concreto.

As vezes abuso da bebida (o que não é bom), as vezes abuso de jogos com atividades repetitivas apenas para me distrair, as vezes vou para jogos que me deixam mais ansioso ainda por algum tempo – pelo menos é uma ansiedade por um motivo diferente. Tenho poucos amigos, normalmente digitais que nem sempre estão disponíveis para se conversar da energia do fogo dos chakras na acupuntura ou sobre mais um podcast que tento tirar do papel.

Como manter a sanidade - Jim Carrey - Blog Farofeiros - 1

Faço uns memes, dou risada, cuido de casa, sirvo de cavalinho. E mesmo assim a insanidade parece engolir a sanidade com um apetite de cem tubarões em dieta de carboidratos. Ver no que o mundo está se transformando e o que as pessoas aceitam e nome da “economia e bons costumes”. Tudo que consigo imaginar como resposta é aquele GIF do Boulos mandando tomar no copo (só que não é um copo).

Às vezes massacram o que escrevo, as vezes tenho algum reconhecimento. Às vezes valorizam alguma besteira que escrevo, às vezes valorizam algo sério. E mesmo assim não sei como manter a sanidade neste mar de ignorância de caráter. A pessoas não precisa ser estudada para ser boa ou má, mas tem que ser muito mal caráter em não pensar no próximo… E olha que nem religioso eu sou (pelo menos não mais).

Mesmo me considerando amigo do Diabo e da Diaba acredito que o inferno em breve estará cheio de gente religiosa que quer é mesmo que todos morram em nome do deus assassino deles. Mesmo que em seus livros sagrados estejam escrito de outra forma o fã clube do ser onisciente e onipresente se presta à cada papelão que desanima o mais humano dos humanos.

Ao passo que não sei como manter a sanidade nesse mar de merda sei que tanto eu como você temos só uma opção: seguir em frente.

Pensamento do Dia

Pensamento - Jim Carrey - Blog Farofeiros

Toda segunda feira uma pérola falsa vinda da China pela fronteira do Paraguai é postado na coluna Pensamento deste blog que todo mundo conhece, mas ninguém acessa,

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Sou a pessoa mais responsável que eu conheço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.