Batman #24 - Batman vai se casar

Batman vai se casar!

Written by | Quadrinhos

Batman vai se casar!

Existem coisas que nos quadrinhos são mais complicadas que na vida real e casamento é uma delas. Vou discutir diversos deles mas a novidade mesmo é que Batman vai se casar.

O casamento do Homem Aranha com Mary Jane foi legal por um tempo, aí desfizeram graças ao diabo do universo Marvel e agora parece que irão voltar com essa ideia. Com filha e tudo em Renovando os Votos.

Ciclope e Jean Grey se casaram, ela se tornou a Fênix Negra e quis destruir o universo. Morreu na tentativa mas reviveu em seguida. Morreu novamente e surgiu uma clone que o Ciclope danadinho pegou também e teve o Cable. Mas aí as duas morreram e surgiu uma Jean Grey do passado com um Ciclope do passado também que não tem um enlace amoroso. Aí o Ciclope ficou revoltado e morreu.

O Superman levou décadas. DÉCADAS. Para se casar com Lois Lane e olhe que isso quase não aconteceu. Em Novos 52, que agora foi apagado da linha temporal, Clark Kent e Lois não tinham interesse um no outro e Superman chegou a ficar com a Mulher Maravilha. Mas aí mudaram tudo de novo e colocaram os dois casados e com um filho também.

Em O Broche o nosso Batman reencontra o Batman de Ponto de Ignição, seu pai Thomas Wayne que pede para que ele largue a vida de vigilante. Ao final fica a impressão de que Bruce Wayne iria deixar de ser Batman.

E aí então ao final de Batman #24 algo bem brega acontece.

Batman #24 - Batman vai se casar Batman #24 - Batman vai se casar Batman #24 - Batman vai se casar Batman #24 - Batman vai se casar

Sim amiguinhos, Batman vai se casar com a Mulher Gato. De novo. E provavelmente largar a vida de vigilante e uma nova encrenca para escolher o novo Batman ocorrerá. De novo.

Até a orientação sexual da Mulher Gato já foi tema em seus quadrinhos. E pelo que lembro até o ex-Robin Dick Grayson já pôde provar do que Selina é capaz.

Os encontros da dupla se baseavam apenas à sexo no telhado alheio de Gotham City e só por ele ter visto o papai de outra linha temporal Batman mudar tanto assim só quer dizer uma coisa: fraqueza emocional.

Sabe aquele seu amigo que de uma hora para outra muda o jeito de falar, as roupas além de parar de beber pois começou a ver o universo de uma forma diferente? Para mim o personagem está passando por uma fase dessas e os escritores também.

Imagine-os em uma mesa regada à cerveja rindo e gritando O BATMAN VAI SE CASAR E DAR UMA MADRASTA PRO DAMIAN! Consegue imaginar o Damian com uma madrasta dessas? Alguém imagina o Bruce Wayne passando na padaria antes de ir para casa depois de socar uns bandidos?

Não sei o que pensar realmente, anda tudo tão confuso ali que acho que a fase do Batman caminhoneiro era mais interessante. Não acredito que o Batman vai se casar.

Compartilhe

Last modified: 26 de abril de 2018

2 Responses to :
Batman vai se casar!

  1. Adailton (Omega) disse:

    Ta ai uma ótima ideia pra um novo “Se beber não case”

    1. Rockerz disse:

      Não achei boa não. 😐

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.