Algo está errado com o tempo no Universo DC - Superman

Algo está errado com o tempo no Universo DC

Escrito por | Quadrinhos

Algo está errado com o tempo no Universo DC e isso quem disse foi o Batman, não eu. Mas ele pode estar absurdamente certo.

Algo está errado com o tempo no Universo DC - Batman e Superman

Viagens no tempo são excessivamente comuns nos quadrinhos contemporâneos. Conversando com minha esposa ficamos nos indagando como tantas viagens no tempo ainda podem ser atrativas para os fãs. Quantas versões do Batman você consegue puxar da memória? Vinte? Talvez trinta? Em Metal esse número poderá aumentar por se tratar de diversos Batman de realidades alternativas, não de outras linhas temporais.

Complicado né?

Na Marvel as anomalias temporais ganham até gibis exclusivos mesmo com suas contrapartes voltando do mundo dos mortos.

Mas o que teria acontecido para o Batman perceber que algo está errado com o tempo no Universo DC?

Seguindo este artigo do BleedingCool que esmiúça a bagunça toda darei uma resumida de uma forma mais simplificada mas com os mesmo exemplos.

Em O Broche vimos Batman e Flash tentando desvendar o significado daquele item encontrado na batcaverna. Para espanto geral a dupla volta para o universo de Ponto de Ignição e topam com Thomas Wayne novamente.

O vilão Mr. Oz se revela como Jor El, os filhos estranhos da Liga da Justiça, um Batman do futuro surge como o tim Drake daquela linhagem que inclusive se lembra de Con El, o Superboy pré-Novos 52, outro Batman é revelado como Daimian Wayne no futuro… sentiu a quantidade de problemas? Isso por que nem mencionei os Titãs que tiveram seu tempo “esquecido”.

E agora que o Relógio do Apocalipse é lançado algumas coisas começam aficarem mais suspeitas ainda. Em Action Comics #992 do amigo do meu bróder Chewbacca Jr., Dan Jurgens é o ponto culminante na minha opinião. Tanto Batman como Superman reparam na quantidade de coisas erradas com o tempo, incluindo alterações nos registros dos Lanternas Verdes quanto a explisão de Krypton. O que fazer então?

Algo está errado com o tempo no Universo DC - Superman na esteira

Isso mesmo, pegar a esteira do Flash e correr para viajar no tempo. Tudo bem, já houve um Superman que quebrou a barreira do tempo na base da pancada. O que vemos acima é Kal El viajando no tempo para ver o que aconteceu de verdade com Krypton, tudo indica que Dr. Manhatthan está por trás disso tudo e tem feito isso desde o inicio de Novos 52. Diabos, acredita-se até que ele tenha sido o responsável pela crise *aham* em Ponto de Ignição.

O mais engraçado é que um dos mais notórios viajantes do tempo do Universo DC sempre chega atrasado, não importa o evento. O Gladiador Dourado precisa fazer amizade logo do Ted Kord (assim que resolverem acertar o personagem).

Algo está errado com o tempo no Universo DC - Gladiador Dourado atrasado

No que isso irá resultar? Provavelmente na volta de personagens da Charlton e um crossover de Rorschach com Batman com os dois passeando em Gotham City.

Parece que algo está errado com o tempo no Universo DC?

Última alteração: 23/11/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *