Categorias
Besteirol

18 anos de Blog Farofeiros

Dá pra acreditar que já tem 18 anos de Blog Farofeiros?

Quem diria que essa merda ainda estaria aqui depois de tanto tempo? Confesso que sempre imaginei, mas nunca pensei como seria. Já almejei sucesso e dinheiro neste blog idoso… Mas isto está MUITO longe de acontecer, aliás é mais fácil ele acabar do que dar dinheiro. Pois é, 18 anos de Blog Farofeiros e ele só dá despesa.

Tentamos dar uma profissionalizada nesta bagaça, mas não tem como agirmos como a empresa que gostaríamos de ser com pouco investimento. Tempo e dinheiro são escassos nestes tempos sombrios, então até tentamos pensar em alternativas mas… É, não deu. Pelo menos mudamos a identidade visual e, sinceramente, é uma das melhores que já tivemos.

Já faz algum tempo nos deram uma dica: tente fazer menos zoeira. Assim o público e o Google poderiam nos ver com outros olhos. Afinal uma hora estamos propagando a URSAL recheada de Ligma e na outra apontando whitewashing em Novos Mutantes. Os algoritmos piram na nossa mão e com isso perdemos ranks, provavelmente iremos cair mais ainda quando algum artigo nos afundar de vez na internet e os acessos acabarem de vez.

Sei lá.

Outro dia um amigo (que era leitor) postou um vídeo em uma rede social, era a música “Diferenças” do Criolo. O refrão me chamou atenção.

Quem vê de longe pode não gostar
Não entender e até censurar
Quem tá de perto diz que apenas é
Cultura, crença, tradição e fé

E é o que a gente pensa aqui do Blog Farofeiros. Não vamos perder nossa essência de brigar pelo que achamos correto – ou até corrigir e tentar reparar o que fizemos no passado – sem dar risada de alguma papagaiada. A vida é assim, nosso blog não poderia ser diferente.

Não podemos chamar tudo de cultura, as vezes é piada ou fé em algo melhor.

É estranho fazer 18 anos de Blog Farofeiros no ano que o Judão completou 20 anos e fechou. O Universo HQ ainda é um rapazote bonito e forte aos 20 anos – Naranjo te amo. Não posso dizer que invejo os sites que conseguiram atingir o público com mais eficiência do que nós, mas com certeza gostaria de estar ao lado deles. Quem sabe daqui uns 18 anos…

Até lá o nosso muito obrigado à você que está sempre por aqui e muitas vezes nem sabemos seu nome. Cuide-se, use máscara, beba água e arrume a postura por que aqui no Blog Farofeiros sempre estamos falando alguma merda.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente.

Pai. Marido. Videogameiro. Gibizeiro. Colecionador. Desenha, pinta o sete, escreve e bebe as vezes.

4 respostas em “18 anos de Blog Farofeiros”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.