Categorias
Colecionismo

Ursinho da URSAL da Bonecos Estranhos

O comunismo venceu, e por isso o Ursinho da URSAL da Bonecos Estranhos precisa entrar para sua coleção.

Não faz muito tempo comecei a seguir o perfil Bonecos Estranhos da Sara Pontes. As cores e a modelagem sempre me chamaram a atenção. Eram bonecos estranhos *aham* mas lindos ao mesmo tempo, o primeiro choque foi ver o Ratinho ali, na minha frente, em estoque, pronto para fazer parte da minha coleção. Quem assistiu Castelo Rá Tim Bum deve entender tal sentimento… Mas então fui arrebatado, dos céus uma luz saiu em direção de meu teclado, o reflexo em meus olhos formou a imagem de Marx até que, finalmente, pude ver com clareza o Ursinho da URSAL.

Como todos sabem, o comunismo venceu, e não seria possível tal vitória da URSAL sem seu maior símbolo de glória pela luta de um mundo melhor. É bom demais poder variar um pouco do que compartilho de colecionismo normalmente.

Ursinho da URSAL da Bonecos Estranhos - Blog Farofeiros

Sara criou a Bonecos Estranhos como brincadeira, para fazer seus próprios bonecos durante a primeira quarentena de 2020. De lá para cá a brincadeira virou coisa série e ela tem mostrado talento para isso. Seja no biscuit, no caso do Ratinho, seja no Ursinho da Ursal (7 cm feito em resina e pintado a mão, peso aproximado de 80g). No geral são figuras simples que arremetem diversos seriados, alguns colecionadores mais velhos terão siricuticos ao ver a Priscila da TV Colosso por lá. O Esqueleto de Formatura também é demais.

Ursinho da URSAL da Bonecos Estranhos - Blog Farofeiros

Tudo feito de maneira artesanal e com extremo cuidado. E, como você pode imaginar, isto não é um post pago nem nada, gostei tanto das figuras, do atendimento e do portifólio que não pensei duas vezes em divulgar mais essa compra espetacular que fiz.

Você pode conferir mais Bonecos Estranhos no Instagram e na lojinha oficial na Shopee (a dica fica para usar o aplicativo para celular para conseguir alguns cupons extras). Como a produção é artesanal as vezes a peça que você quer não esteja no estoque, eu mesmo “perdi” algumas oportunidade de comprar o Ursinho, mas fique de olho no Instagram para saber das novidades.

Sim, esses foram apenas os primeiros bonecos estranhos (ou nem tanto) da minha coleção, virão muitos outros.

Ursinho da URSAL da Bonecos Estranhos - Blog Farofeiros

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

2 respostas em “Ursinho da URSAL da Bonecos Estranhos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.