Categorias
Filmes

Os Farofeiros – O filme

Os Farofeiros – Análise do filme (não do blog) que eu não assisti.

Fizeram um filme chamado Os Farofeiros e não tenho nada a ver com isso. Em circunstâncias normais ninguém aqui deste blog se colocaria à disposição para assistir um filme desses. E é o que realmente aconteceu, sem querer desmerecer o trabalho dos profissionais ou o talentos dos mesmos, mas é que tal lançamento ferrou com minha vida de blogueiro de cultura geek e piadas sem graça na internet.

Antiga se você digitasse “farofeiros” no Google você simplesmente cairia aqui ou na Desciclopédia, saudades desse tempo velho sem porteiras que nunca irá voltar. E por isso estou triste, tão triste que irei colocar o trailer oficial do filme abaixo só para aumentar ainda mais minha tristeza.

Que fique claro também que não fui convidado para assistir o filme, logo eu, com toda minha alta performance fui esquecido – ou ignorado. Mas tem o trailer e fico feliz de ele ter durado apenas dois minutos e quarenta segundos. Pelo menos no thumbnail colocaram uma moça bonita e tatuada sorrindo para gente, isso deveria ser o suficiente para me consolar, mas não é.

Na trama (ai meu deus) de Os Farofeiros gira em torno de uns farofeiros, praias lotadas, casa alugada em desconformidade com o anuncio e farofa (acho). Contando com malandro, funcionário exemplar, o Levy Fidelix, o solteirão de 40 anos, lodo de piscina e truco sem ar condicionado. É isso mesmo, estou descrevendo o trailer.

Como a maioria das comédias o filme utiliza estereótipos exagerados, peitos e barrigas malhadas para chamar a atenção – assim como este texto. Sem contar Paulinho do Gogó, não sei se o personagem ainda anda pela Praça é Nossa mas sim, ele é o protagonista do filme e, apesar de tudo, vejo um lado positivo em sua atuação e em toda produção. Não, Os Farofeiros não concorrerá aos Oscars mas isso não te impede de assistir o filme.

Gostaria de que o filme tivesse outro nome, como Os Porralokinhas que complicaria bem menos a nossa vida por aqui. O filme poderia se chamar Perdidos na Praia, ou Desventuras em Série na Praia, ou ainda Nós Não Somos Farofeiros.

Clique aqui para comprar o DVD de Os Farofeiros (se estiver disponível).

E sim, você acabou de ler uma crítica de um filme que não vi e que não é uma crítica do filme; faço isso neste blog faz mais de 18 anos. Já fizemos de tudo e, na moral, não procurei ver o filme por um simples motivo, não é minha praia. Sou sofisticado demais para este tipo de comédia, prefiro algo mais refinado como Post-Apocalypto ou alguma coisa do Adult Swim, sabe como é, meu QI é muito alto.

Os Farofeiros tem distribuição da Downtown Filmes e a Globo filmes também está envolvida. E estreou nos cinemas dia 28 de Março de 2018. E, apesar de tudo, não faz parte do MCU, pelo menos não oficialmente.

Nada contra o filme, só não é nossa praia, manja?

Um beijo de Poseidon para todos os envolvidos e até a continuação.

Por Rodrigo Castro

Debochado, inconveniente, guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.