Categorias
Filmes

Dane-se o Oscars

Só tenho uma coisa a dizer: Dane-se o Oscars!

Dane-se o Oscars! Mas vou explicar minha fúria. O Oscars é prêmio da indústria cinematográfica norte-americana produzida pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas que dá a eles mesmos e alguns amiguinhos comerciais de outros países (em troca de uma boa grana). Uma estátua dourada que deveria significar algo mas… não significa muita coisa.

Os prêmios principais são sempre para quem ganha mais dinheiro e trabalha menos, os prêmios ditos “técnicos” são entregues em uma cerimônia a parte, afinal ninguém quer saber quem ganhou o prêmio de melhor mixagem de som.

Dane-se o Oscars - Blog Farofeiros

A forma norte-americana de viver é cultuada demais por nós para ainda darmos audiência à um prêmio hipócrita e sem uma motivação maior do que colocar uma estátua dourada na prateleira… mas isso você consegue comprar pelo eBay, sabia? Profissionais que chegaram a decadência vendem tudo, inclusive este “belo” prêmio da academia. 

Tenho pensado nisso faz alguns anos, premiados vem, premiados vão e nada nunca teve alguma importância em minha vida… nunca falei, nem nunca ouvi falar, algo do tipo “só assisto filmes que venceram o Oscars” ou “se nem foi nomeado a um Oscars o filme é ruim”.

Dane-se o Oscars - Blog Farofeiros

QUE SE DANE EU NÃO VI O PIANISTA… e nem quero ver, não preciso de explosões para gostar de um filme, mas coisa tão artística assim só relevante para quem interpreta um filme como arte… Guardiões da Galáxia é arte?

Se for eu prefiro chamar de diversão, afinal eu pago para me entreter, me divertir… se bem que as vezes se paga para dormir também. Meu filme favorito é Alta Fidelidade com John Cusack e nunca chegaram perto de qualquer premiação da tal academia.

Dane-se o Oscars - Blog Farofeiros - Guardiões da Galáxia - Fuuuu

Faça uma lista, de cabeça mesmo, de quais são os filmes que mais te divertiram, tocaram (ui), emocionaram… se você já tiver esta lista melhor ainda, agora pergunte-se, quais desses filmes chegou perto de um Oscars, quais deles foram pelo menos nomeados, qual a relevância deste prêmio para a sua escolha de filme favorito? Dane-se o Oscars!

Já assisti diversas vezes a premiação, alguns atores são bacanas de ver e o apresentador normalmente é bacana, eu odiava o Billy Cristal, mas gostei muito da Ellen DeGeneres… mesmo com aquela selfie publicitária que até eu retwitei. Mas é pela diversão… não por que Let it Go é uma música bonita… ela não é, é chata e sem sentido algum como todas as músicas, não tem nada de especial, simples assim.

Dane-se o Oscars - Blog Farofeiros - Pizza

O Leonardo DiCaprio não deveria mandar um “Dane-se o Oscars”  depois de O Lobo de Wall Street… Poxa, cheirar cocaína da bunda de uma prostituta não é para qualquer um. Além de limpinha a prostituta tem que ser de confiança, imagina se ela solta uma bufa ali na hora!

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

5 respostas em “Dane-se o Oscars”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.