Oscars - Reação

Um Oscars cheio de micos

Escrito por | Artigos, Filmes

O Oscars (sim, no plural) é uma palhaçada gigante

Fazem anos que tenho nojo do Oscars acadêmia americana de artes cênicas, um prêmio vendido aos interesses e que dificilmente consegue entregar um prêmio para quem realmente merece. As homenagens que ainda valem a pena ver são só prêmios especiais, onde em sua maioria o prêmio é dado sem sitar concorrentes e pelo conjunto da obra de alguém. Fora isto não sei se é algo interessante.

Nem em categorias técnicas mais eles conseguem manter sua serenidade e costumam apostar em seus próprios amigos, afinal quem elege os ganhadores são os próprios membros da industria cinematográfica. E você acha mesmo que ninguém vai votar em si próprio ou no amigo?

Quando digo Dane-se o Oscars eu quero dizer isso literalmente já que ele não afeta em nada meu gosto por um filme ou outro. Logo é algo irrelevante. É claro que nem sempre pensei assim… mas hoje penso.

O Oscars 2017 vai para…

Eu sei que você viu o que rolou na entrega de prêmio de melhor filme, pior acho que você deve ter visto ao vivo até. Naquela hora eu lhe asseguro ou eu estava jogando Overwatch com os bróders ou estava dormindo, fazendo coisas mais importantes mesmo do que ver vestido escroto.

Os grandes concorrentes para o Oscars mais esperado, o de melhor filme, tinham Moonlight, que até achei ter uma premissa interessante mas não assisti ainda, e La La Land, que é um musical e eu simplesmente odeio musicais e odeio quando minha esposa me faz ir assistir algum, seja no cinema seja no teatro.

A apresentadora abriu o envelope que dizia La La Land e gritou o nome do musical, até que alguém percebeu que havia algo errado e havia mesmo. O vencedor foi na verdade Moonlight. O consultor se confundiu e enviou o envelope do prêmio de melhor atriz que teve como ganhadora a atriz Emma Stone, protagonista de La La Land.

Brian Cullinan o culpado pelo erro durante o OscarsO consultor tweeteiro

Brian Cullinan é o nome do consultor que ficou embasbacado com Emma Stone enquanto errou qual envelope deveria ser entregue. A revista People publicou uma reportagem falando que Brian havia sido avisado para não fazer tweets enquanto estivesse nos bastidores, hoje tudo já foi deletado mas graças à beleza da internet podemos rever o momento do engano eternamente.

O engraçado é que para diversas publicações o consultor e sua sócia visaram que um erro como a troca de envelopes era praticamente impossível. A acadêmia ainda afirmou que os consultores demoraram demais para anunciar o real vencedor e que o protocolo não foi seguido devidamente.

As reações

Na verdade escrevi este texto todo apenas por conta das reações da plateia famosa do Oscars ao plot twist sofrido naquela noite. Confesso que se eu estivesse prestando atenção na premiação teria rido muito. É a anti cultura vencendo os blockbusters sem tirar a bunda do sofá ou reclamar muito no twitter.

Pena que não achei nenhuma imagem bacana da Maryl Streep. 

Oscars - Reação Oscars - Reação Oscars - Reação

Última alteração: 1/3/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *