Categorias
Pensamento

O que é tesão metafísico?

Você sofre de tesão metafísico? Aqui tentamos te ajudar a compreender tal sentimento.

Farofeiros, farofeires e farofeiras, o conservadorismo tropical sempre procura novos nomes para os mais diversos sentimentos. Desta vez o que vemos é o surgimento do termo “tesão metafísico” para justificar o desejo sexual por outra pessoa do mesmo sexo. Mas o que isto significa?

O significa real é um mistério e provavelmente ficará eternamente preso e trancado na mente de quem o criou. Porém podemos analisar de maneira fria e calculista o significado e contribuir para a interpretação do mesmo.

O braço forte sempre vem acompanhado da mão amiga quando se fala na famigerada broderagem. Indicadores apontados pelo Instituto MR sempre mostram como origem deste ato uma masculinidade frágil e/ou falsa. O que deve gerar uma proeminente confusão interior já que o individuo mergulha na ilusão do observador.

Para tanto precisamos primeiro precisamos definir o personagem central, o interlocutor. Neste caso vemos um homem heterossexual que sente a irresistível necessidade de provar sua masculinidade e sua orientação sexual. É sabido que o homem heterossexual é um animal extremamente pequeno e seu ponto fraco é qualquer manejo na cavidade anal. Para tanto nega-se, inclusive, limpar e lavar as nádegas por medo de se tornar algo menos masculino.

Tesão metafísico - Caça Fantasmas - Ghostbusters - Blog Farofeiros

Entende-se que ser menos masculino possa referir o indivíduo à algo feminino ou homossexual. Assim entendemos que até a higiene (e/ou auto preservação) é coisa “de mulher”.

O QG Feminista esclarece:

Se X é coisa “de mulher”, então homens não podem fazê-la, porque isso configuraria a abdicação, por parte do homem, de fazer algo diferente, algo que o distancie (clara e hierarquicamente) da mulher. E, como a mulher é um ser subalterno, isso é uma afronta.

Dito isto é importante dizer que o “tesão metafísico” foi utilizado inicialmente por um homem heteronormativo para outro homem heteronormativo. Contudo é importante que, agora que temos o cenário e os personagens definidos, o significado do termo em si.

Para isto não precisamos estudar a etimologia das palavras individualmente, bastando apenas a interpretação do significado atual e real das mesmas. O Lexico define a palavra “tesão” da seguinte forma:

Significado de Tesão

n.m.

1. Designação de dureza ou rijeza;

2. Vigor ou pujança;

3. Denominação de intensidade ou veemência;

4. Firmeza, coragem ou tenacidade;

5. Designação de ereção (do órgão sexual masculino);

6. Excitação ou desejo sexual masculino ou feminino;

7. Pessoa que provoca ou causa excitação ou desejo sexual.

(Etm. do latim: tensi?ne)

Sempre lembrando que o termo é ligado diretamente à sinônimos como desejo, excitação e intensidade, sempre com conotação sexual ou com desejo primal derivado ou similar à ele. É a real representação do desejo absoluto, animalesco e carnal.

Enquanto isso o “metafísico” não possui tantos significados que podem ser considerados interpretativos. Algo que é ou está além do físico, superior ou além da esfera física, para além do toque e até – por que não – próximo do divino. Porém o Significados coloca que a palavra podem ser utilizada pelo senso comum como sinônimo de algo inacessível, que não pode ser compreendido.

Tesão metafísico - Caça Fantasmas - Ghostbusters - Blog Farofeiros

Compreendendo e interpretando a informação podemos dizer que ao utilizar o termo “tesão metafísico” o indivíduo possui um desejo físico além do que pode ser compreendido. Assim o locutor contradiz a si mesmo quando se define como heteronormativo desejando sexualmente outro heteronormativo. Essa confusão do locutor transforma-o em um homossexual reprimido, onde seu desejo não é heteronormativo, mas o mesmo tenta à qualquer custo, se manter da maneira que acredita que deve ser – apesar de seu desejo primal e talvez inalcançável.

Neste caso entende-se que o braço forte pode sempre ser acompanhada de uma mão amiga. Mas não se aflija, o tesão metafísico por uma pessoa do mesmo sexo não é um problema e não é errado. Conservar tais desejos é extremamente danoso para a saúde mental (e em alguns casos até a física) de algumas pessoas. Aliás, o adulto realizado, inclusive sexualmente, é uma pessoa mais alegre e feliz. Por isso seu tesão, metafísico ou não, é importante ser realizado desde que esteja dentro da lei e que seja consensual.

Pensamento do Dia

Pensamento - Alecsander Alves - Blog Farofeiros

Em raros momentos da minha vida sou extremamente eficiente mesmo sabendo que tristezas não pagam dívidas.

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.