Categorias
Quadrinhos

Monstro do Pântano com a cara do Alan Moore

Agora fizeram o Monstro do Pântano com a cara do Alan Moore. Zoeira da DC Comics tem limites?

É piada mas não é piada. O Monstro do Pântano com a cara do Alan Moore será lançado pela DC Comics. Não consigo pensar que essa é uma trollagem da editora contra seu desafeto e ex-colaborador.

O Bleeding Cool cutucou e tive que concordar que está muito parecido. Além disso já faz muito tempo que Alan Moore não quer que seu nome seja associado a qualquer material de qualquer grande editora. Dinheiro de filmes e séries baseados em suas obras (como Constantine, Watchmen e V de Vingança) foram para seus co-criadores. O universo da ABC Comics tem se mesclado com o da DC e já vimos Phromethea (em Justice League of America) e Tom Strong (em The Terrifics) por lá.

Monstro do Pântano com a cara do Alan Moore - Justice League Dark

A cereja no topo dessa bagunça é a continuação “espiritual” de Watchmen que também une os personagens de Moore com Superman, Batman e companhia. O Relógio do Juízo Final pode ser chamado de projeto dos sonhos de muito marmanjo, mas seu autor original nunca quis que seus personagens se misturassem com a linha principal de heróis da DC Comics. Batman e Rorschach já até trocaram umas ideias.

Foi anunciado um novo plantel para Justice League Dark com o Detetive Chimp, Zatanna, Homem Morcego, Monstro do Pântano e Mulher Maravilha. Uma equipe surpreendente não? Estou imaginando os diálogos que surgirão, se é que existirá diálogo.

O desenhista Álvaro Martínez resolveu fazer uma “homenagem” (???) a um do maiores escritores do Monstro do Pântano, que deu novo fôlego ao personagem. Assim nasceu o Monstro do Pântano com a cara do Alan Moore.

Monstro do Pântano com a cara do Alan Moore

Não sei se é realmente uma homenagem ou uma chacota. Ficou interessante, sim ficou, mas se é uma provocação a coisa pode feder.

Fazem anos que Alan Moore tem se irritado com a industria dos quadrinhos mainstream e combatido ela. Sua saída do mercado oficialmente foi datada e os motivos são diversos, o ermitão tem razão mas não é qualquer um que consegue viver tão à margem das grandes editoras. Sua arte acabará nas sombras atendendo apenas a um público muito específico… quer dizer, vai que a intenção dele é essa?

Homenagem ou não o Monstro do Pântano com a cara do Alan Moore será publicado em breve nos EUA. Espero que 2018 não seja nos quadrinhos um 2017 disfarçado.

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.