Categorias
Opinião

Mestre de nada

Sou assumidamente o melhor mestre de nada que conheço.

Farofeiros, farofeires e farofeiras, tenho diversas habilidades que uso no dia a dia de maneira bem satisfatória, porém, nenhuma delas garante meu ganha pão. Sou um mestre de nada, de coisa alguma.

Conheci o termo em inglês faz pouco tempo, “jack of all trades, master of none” e, infelizmente, o termo fez mais sentido do que deveria em minha vida. Recentemente tal habilidade (err) tem se provado um empecilho pois vou voltar à estudar… Mas não sei o que ainda. Já faz quase dois meses que ainda estou decidindo o que estudar e o tempo passando.

A melhor tradução para o termo é, na verdade, o coringa. Obviamente é referência à algum jogo de carta que não me lembro o nome, mas sei que no futebol o jogador coringa sempre é usado como estepe ou para surpreender o adversário. Sabe, o jogador que pode ir para o posto do goleiro ou ser centro avante direito? Pois é.

Coringa chateado - DC Comics - www.farofeiros.com.br

Sei desenhar, mas não posso falar que sou profissional. Dizem que escrevo bem mas o único lugar que realmente tem textos meus é este blog. Tenho boas noções de marketing mas vendo coisas que ninguém quer comprar. Minhas habilidades com informática são bem razoáveis, tenho noções de programação mas não posso dizer que conseguiria resolver todos os problemas de meus clientes.

Todo dia quase uso minha diversas habilidades, seja para uma nova peça de marketing, seja à procura de um investimento ou até escrevendo um e-mail mais tenso. Mas não sou profissional em nada do que faço, não posso falar que sou escritor, não posso falar que sou programador nem marqueteiro.

Na verdade não sei se conheço um pouco de tudo ou sou realmente ruim em tudo. Ser um mestre de nada ajuda à ajudar quem você gosta, ou precisa ajudar, o Windows deu problema e tem que pintar a parede? Opa, sou a pessoa certa. Tem que achar uma informação enquanto traduz algo para o inglês? Sou a pessoa certa.

Pena que isso não dá dinheiro. Quer dizer, se der dinheiro isso é provavelmente algo que não sei… Talvez o meu problema seja esse, talvez não saiba ganhar dinheiro.

Pensamento do Dia

Pensamento - Batman - Eu tenho um super poder. Eu nunca desisto. - www.farofeiros.com.br

A bola de basquete plana pode servir para o ataque dos cães em outra semana nos quadrinhos. E calma, eu não vou coringar por aí, relaxa.

Por Rodrigo Castro

Debochado, inconveniente, guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.