Categorias
Opinião

Bola de basquete plana

Sabia que todo terraplanista deveria ter uma bola de basquete plana?

Farofeiros, farofeires e farofeiras, recentemente conversei com um amigo que comentou sobre a bola de basquete plana. Trata-se de um experimento de um engenheiro de software de 36 anos chamado Jeff. Esse experimento foi usado, obviamente, para bater com a realidade na cara dos ditos terraplanistas, aquela galera que acha que tem feto abortado na Pepsi e que não toma vacina.

Utilizando o método zetético Jeff tirou uma foto de uma maneira que mostra que uma bola de basquete é plana. É tanto zoom de tão perto que vemos perfeitamente a linha plana do horizonte da bola. Assim, seu experimento simplesmente dissolveu qualquer opinião em torno de uma bola ser redonda, afinal, ela é plana.

A prova cabal está à disposição de todos que querem ver, é possível ver a superfície da bola detalhadamente. Com seus gomos, imperfeições e danos sofridos pela borracha que a reveste. Contra fatos não há argumentos, quando uma imagem diz milhões de palavras não se pode ver aquilo que não existe.

Como o autor bem define em sua postagem original: como não é detectar qualquer curvatura o efeito redondo que vemos na bola deve ser causada por alguma ilusão pela perspectiva ou simplesmente pode ser uma miragem.

Prova de que a bola de basquete é plana - Jeff - www.farofeiros.com.br

Para tirar tal foto Jeff usou uma câmera extremamente potente, muitas luzes, lentes macro além de um dispositivo para tirar fotos remotamente afim de não tremer a câmera. O zoom ótico utilizado é absurdo e na explicação técnica realmente não entendi nada por ser alguém que não entende de lentes para câmeras fotográficas de alta precisão. Mas a imagem possuí 2,75 milímetros.

Mas qual lição tiramos hoje desta situação?

Que a Fundação Ford patrocina este blog. Que a Lua não existe. Que ligma é uma doença terrível. Que o aquecimento global é uma invenção da família Rockfeller. Que a Nova Ordem Mundial perdeu. Que a Pepsi compra fetos abortados para adoçar refrigerantes de sua marca. Que a Terra é plana (afinal PLANeta). Que o Juge Voleur não roubou e que Bananinha tem esse apelido por que tem um bananão.

A ideia da foto é espetacular, mas não irá converter todo mundo infelizmente. O acesso à material científico de qualidade deveria ser melhor no mundo todo para que não desse espaço para pseudociências. Como resultado vemos coachs de qualquer coisa se proliferando e nada acontece, feijoada.

Pensamento do Dia

PENSAMENTO - Anel Pristino - www.farofeiros.com.br

O Pentágono Tabajara devia comprar o boneco do Pacificador e tal.

Por Rodrigo Castro

Debochado, inconveniente, guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.