Categorias
Pensamento

A igualdade da desigualdade

Farofeiros, farofeires e farofeiras, como é vaga e bela a definição humana de igualdade. Logo de inicio a igualdade é considerada desigualdade para gerar igualdade, mas constantemente é desigual ao ponto de gerar algo totalmente novo e pior que a desigualdade original.

Deveria ser correto pensar na igualdade como algo igual a todos de forma igualitária dentro da igualdade que habita todo indivíduo desde que ele se utilize do pensamento para assim expandir o que ele chama de mente, ou aquilo outro que ele solta pelo ânus. Igualizar a igualdade de maneira efetivamente igual se a igualdade dentro da desigualdade não fosse imposta pelos próprios desiguais que precisão de alguém diferente e desigual para mostrar que todos são iguais e que a igualdade é possível, mesmo que isso leve oito minutos para esquentar e depois deve ser mexido e levado novamente ao micro-ondas por mais três minutos.

Mesmo mostrando que o pensamento da igualdade é possível pois dentro do impossível é qualitativamente igual a proporção proposta quanto a igualdade igualitária que igualizaria a igualdade dentro da desigualdade social de diferentes desigualdades. Assim como em todo pensamento revolucionário para todos não é a infinidade deste que impediria que a igualdade crescesse. Veja bem, temos seres vivos que não tem noção alguma de qualquer consciência ou ciência e entende que todos são iguais até que você fique doente e outro coma sua comida e você morra de fome.

Péssimo exemplo, mas não existem exemplos pois tal sociedade não existe.

Mas é fato que a origem da desigualdade é variada, de mãe para com filhos, de raças, de posição social, enfim, os motivos são vários, diversos, obscuros, psicológicos, burros e deveras preconceituosos. No contexto de que o pensamento é interativo e nos mostra o quanto é importante e necessário o pensamento, já que o ato em si é possível apenas por uma utopia que nunca existirá. Pelo menos não pelos próximos dois mil anos de acordo com a minha fonte viajante no tempo, pena que tal fonte não tem nenhum doutorado, se é que você me entende.

O que nenhum ser vivo parece entender é que a civilização só conseguirá a igualdade entre seus componentes se todos a quiserem. Enquanto lucro e pose forem a real locomotiva da humanidade tudo que que haverá será mais diferença e pessoas me chamando de comunistas em uma mesa de bar.

Pensamento do Dia

Eu deveria escrever discursos para presidenciáveis.

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.