Categorias
Quadrinhos

Homem Aranha da OsCorp?!

Pois é, agora vai ter um Homem Aranha da OsCorp, com roupa nova e tudo.

Olha, o Homem Aranha já passou por muita coisa estranha nos quadrinhos. Nem sei enumerar a quantidade de vezes que escrevi uma notícia informando uma nova roupa do super herói ou de seus clones. Acho que é meio cultural isso já, afinal até Venom nasceu como uma roupa nova de Peter (mesmo quando não é o Peter no seu próprio corpo)… Mas agora teremos um Homem Aranha da OsCorp, com a tecnologia de Norman Osborn – conhecido também como Duende Verde (e às vezes Duende Vermelho).

Em 2012 houve um arco que colocou o Homem Aranha como herói planetário, ele literalmente queria salvar o mundo… Mas tal tarefa seria impossível sem a roupa adequada.

The Amazing Spider-Man #900 - Homem Aranha - Sinister Adaptoid - Blog Farofeiros

Dessa vez o grande problema é o Adaptoide Sinistro (um robô que se adapta aos seus inimigos) reuniu todas as habilidades do Sexteto Sinistro em um só ser. Essa encrenca surgirá para comemorar (err) a edição The Amazing Spider Man #900, que será vendida em Junho de 2022.

Na última vez que vimos Norman Osborn ele foi, digamos, reformado graças ao argumento de Nick Spencer. Na história atual chamada “O que o Homem Aranha fez?” de alguma forma irá equipar o Homem Aranha com bombinhas, planador-mochila-foguete e uma máscara que faz emoticons (Daft Punk mandou um abraço). Sabe o que é pior? Tudo isso é sério.

Já falei mal de algumas histórias aqui e, no final, mudei de opinião… Foi assim com o Homem Aranha Superior de Dan Slott, mas desde então não tenho visto histórias que me prendam tão bem. Hoje, com certeza, os quadrinhos do Homem Aranha não são feitos para um velho que gosta de gibi de boneco.

Dia 6 de Julho nos EUA é que mais uma confusão com patrocínio da Oscorp começa na Marvel Comics.

Por Rodrigo Castro

Debochado, inconveniente, guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.