Categorias
Filmes

Filme do Super Mario sem o Super Mario?

Vão fazer um filme do Super Mario sem o Super Mario. Oh no!

Durante o evento Nintendo Direct do dia 23 de Setembro de 2021 a empresa japonesa criadora de criativos videogames anunciou que seu mascote ganharia um filme. O problema disso tudo é que anunciaram o filme do Super Mario que não vai ter o Super Mario.

Sem Mama Mia e sem Let’s Go, sem dó nem piedade a Nintendo jogou no lixo 25 anos de árduo trabalho da voz de Charles Martinet, a real voz do Super Mario. O trabalho do ator com a Nintendo se iniciou em 1994 com Super Punch-Out, mas sua estreia como voz do Super Mario foi em Mario’s Game Gallery (ou Mario’s Fundamentals, um jogo educativo). Mas foi em 1996 com o lançamento de Super Mario 64 que Martinet se tornou a real voz do Super Mario.

Filme do Super Mario sem o Super Mario - Chris Pratt - Nintendo - Blog Farofeiros

Mas não, toda essa história não parece comover (ou honrar) a poderosa Nintendo. Mais interessante ainda, isso foi anunciado durante um evento de games, onde o público conhece e ama o personagem e sua voz… E no lugar do original irão colocar Starlord Chris Pratt para ganhar mais dinheiro com um ator dos filmes da Marvel Studios.

Não existe explicação lógica além do desejo de atingir um público e, obviamente, ganhar mais dinheiro… Como se um software custando R$ 300 não fosse suficiente para o capitalismo.

Cresci ouvindo a voz de Charles Martinet como Super Mario e isto fez parte do amor que criei pelo personagem. Criei um altar do Super Mario aqui em casa, isso fez com que até minha filha amar o personagem e roubar diversos bonecos meus. Diabos, ela aprendeu a falar Lets Go com Martinet! Não posso viver confortavelmente em um universo que o filme do Super Mario sem o Super Mario existe.

Filme do Super Mario sem o Super Mario - Chris Pratt - Nintendo - Blog Farofeiros

O resto do elenco não posso reclamar, mas imaginar Seth Rogen e Jack Black no mesmo filme ainda é algo assustador – de um jeito bom.

Podiam fazer com a voz do Super Mario a mesma coisa que fizeram com o visual do Sonic, né?

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.