Categorias
Música

Eu fui no último show do KISS

Em 1999 fui acometido pela febre KISS e sofro até hoje com isso! O engraçado é que, quando era criança, eu tinha medo de entrar no quarto de minha madrinha por conta dos posters do KISS que ela tinha. Seria o último show do KISS.

Há muitos anos atrás eu e meu irmão inventamos de ir em nosso primeiro grande show de uma grande banda. Para ajudar o local era um lugar que renderia lama para diabos. Além disso o fator idade da banda pesou também. Poxa, os caras tão velhos e sofrendo de artrose e com netinhos gritando rock’n roll com as caras pintadas iguais aos dos vovó. Quando eu teria outra oportunidade dessas?

O último show do KISS várias cenas marcantes para mim… A principal foi uma que chocou. A turnê Psycho Circus era revolucionária pois levava os efeitos 3D ao público batendo cabeça e pulando ao som de músicas velhas. Alguém muito inteligente resolveu distribuir os óculos 3D na fila, antes da abertura dos portões como brinde. A distribuição também foi assustadora: um cara jogando para o alto e vendo qual marmanjo pulava mais. Um deles pulou alto, caiu de mau jeito e foi pisoteado pelos outros puladores… Só me lembro do sangue jorrando e o povo levando o cara convulsionando até o resgate.

Eu fui no último show do KISS - Blog Farofeiros

Passado esse susto, ganhamos os tais óculos na entrada, tudo civilizadamente e sem precisar pular mais alto que ninguém.

Tudo estava bem até começar o show da porcaria do Rammstein e eles começarem a brincar com pintos postiços no palco. Fale o que quiser deles, mas rock “ao vivo” com teclado e pinto para fora não dá. Não sei se foi protesto ou provocação, mas achei bem de mal gosto.

Para ajudar eu e meu irmão sofremos para entrar no ritmo do pulo da galera. Manja quando todo mundo pula e se você não pular você é esmagado?

Eu fui no último show do KISS - Blog Farofeiros

Mas tudo ficou mais calmo quando um marmanjo resolve gritar YOU WANTED THE BEST, YOU’VE GOT THE BEST: KIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIISS!

Aí o mundo acabou, nunca vi tanta gente pulando na vida… Afinal o último show do KISS em São Paulo iria começar! Pois é… Depois de passar um monte de gente com olho roxo e testa sangrando resolvemos ir para uma área mais tranquila onde não iríamos ser pisoteados. Era muita gente mesmo.

Curtimos o show lá de trás… Bem tranquilos em um frio infernal mas fomos recompensados com a visita do Paul Stanley inclusive. Ele simplesmente cruzou em um rapel a audiência toda até parar em uma torre de som do nosso lado. Deu para ver as rugas do cara de tão perto.

Para mim, o inesquecível foi ver Detroit Rock City ao vivo tocado pelo KISS. Você não faz ideia de quantas vezes me imaginei em um momento assim.

Eu fui no último show do KISS - Blog Farofeiros

No final das contas esse era o último show do KISS no Brasil. A banda morreria solenemente e eu poderia falar para o mundo que fui no último show deles por aqui. Só que não.

Os caras não param e aposentadoria parece um nome que dá muito lucro. Eles ainda viriam mais duas vezes e acabar com as boas histórias que eu tinha para meus netos. Tá certo que não com a formação original, mas viriam.

Não sei qual magia satânica o cara fez para gravar esses trechos do show. Afinal celular que tinha identificador de chamada já era luxo, que pudesse filmar então nem na imaginação existia. Apesar da baixa qualidade é um bom vídeo.

É um bom show para quem gosta de bater cabeça ao som dos bons velhinhos que usam maquiagem e botas com salto alto! A língua do Gene Simmons assusta de longe também.

PS.: Viva o rock!

Curta nossa playlist de músicas ou somzeiras! Agora também no Spotify. E juro que não tem Gangnam Style.

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

3 respostas em “Eu fui no último show do KISS”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.