Categorias
Música

Rock’n Roll para crianças

Hoje me vi em uma questão filosófica: como ensinar para dois clones de dois anos de um amigo meu que rock’n roll é coisa boa de meu deus? Rock’n Roll para crianças pode ser um tabu para algumas pessoas que acreditam que o estilo musical não seja apropriado.

Decidi então eleger os cinco melhores rock’n Roll para crianças de todas as idades. Reconheço que alguns clipes não são muito apropriados, nem as letras, mas estamos falando de crianças que ainda não sabem o inglês fluentemente. Conto também com pais que irão tocar as músicas sem mostrar os clipes. Certo?

Escolher uma lista dessas é complicado já que não são meus filhos e não entendo porcaria nenhuma de crianças. Sem mencionar que estou longe de ser um exemplo de criança! Na minha infância me lembro muito da minha mãe ouvindo Queen e pagando um pau para o Freddy Mercury.

Criança deve gostar de distorções e gritinhos. Acho.

Na verdade farei uma playlist e testarei nas cobaias, mas aqui vão as que tenho quase certeza que farão os pirralhos baterem cabeça e QUEBRAR TUDO!

Maps – Yeah Yeah Yeahs

Estou apaixonado por este som. A música é barulhenta e tem gritinhos, igual a uma criança… Na cabeça de uma criança não deve fazer sentido algum… aliás, nem na minha faz, mas acho que fará a molecada se agitar.

Use Somebody – Kings of Leon

Escolhi essa música só pelo Oooooh Oooooh Ooooooh… Como o som é simples acredito que crianças mais novas possam emular e até cantar esse pedaço pelo menos.

Cherry Cola – Eagles of Death Metal

Dançante, alegre e fala de refrigerante de criança. Não tem como não dançar com este som e nem precisa ser criança hein!

What’s the frequency, Kenneth? – R.E.M.

Por mais distorções de guitarra como estas do R.E.M., amém? Esse som é tão antigo que lembro dele ainda passando no Disk MTV.

I Don’t Wanna Grow Up – Ramones

Pelo barulho, pela qualidade mas, principalmente, pela ironia. Ver a molecada se divertindo com está música sem vontade de crescer será o ápice da lista.

No fim, a lista de Rock’n Roll para crianças ficou mais parecida com minha lista de favoritos mesmo.

Se nada disso der certo sugiro comprar uma mesa de bilhar mesmo… Mas pode ouvir umas músicas de farofeiros também, mas só se você quiser. Ou então alguma coisa estranha do Superman.

Curta nossa playlist do Na Escuta! Agora também no Spotify.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente.

Pai. Marido. Videogameiro. Gibizeiro. Colecionador. Desenha, pinta o sete, escreve e bebe as vezes.

9 respostas em “Rock’n Roll para crianças”

Minha filha de 4 anos me surpreendeu, apresentei a ela várias bandas, e as preferidas são: Queen (Will Rock You) – pelo tum tum tah. Acreditem… Rolling Stones (Jumping Jack Flash) – pelo “it’s a gas gas gas”. Iron Maiden (The Trooper) – o “OOOOOOOOO” é imbatível. Ela canta Eduardo e Mônica quase toda. Minha Flor, Meu Bebê do Cazuza ela ama quando canto pra ela. Pra finalizar “40” do U2, eu expliquei pra ela que era uma passagem da Bíblia, que Deus falava através da boca do Bono, ela adorou. I’ll sing, sing the new song.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.