Categorias
Música

Música de farofeiro

É óbvio que o Blog Farofeiros falaria um dia sobre música de farofeiro. Esse dia demorou bastante, reconheço, mas é que toda a questão filosófica da coisa não me agrada.

Nomes como glam metal, hair metal e hard farofa podem esconder toda a beleza deste estilo musical que é muito mais eclético do que se presume. A música de farofeiro é extremamente democrática e de diversas origens. Tudo o que um conservador encardido não gosta.

Música de farofeiro - Homem Aranha - Blog Farofeiros

Nem tudo depende do local onde se escuta, você pode sim escutar as músicas de farofeiros sem estar na praia, ardido de tanto pegar sol e com areia na virilha. Na verdade você pode escutar em qualquer lugar, afinal é um som democrático como disse.

Você pode escutar Twisted Sister sem se sentir mal, sendo farofeiro ou não. Pode também desafinar cantando Skid Row sem medo de ser feliz. Mas não só essas bandas que precisam te satisfazer, nem só esse gênero.

Na real? Tá liberado tudo! Você pode cantar a música que ouviu no desenho animado dos Jovens Titãs, você pode dançar com A Verdadeira Dança do Patinho. Pode até ser Drugstore cantando El President com o Thom Yorke.

Música de farofeiro - Skrulls - Blog Farofeiros

Mas se preferir pode rebolar ao som do dueto de Neil Gaiman (o escritor) e sua esposa Amanda Palmer. Mungo Jerry sempre é divertido também.

A ideia é essa, não importa qual música você gosta, se você gosta é potencialmente uma música de farofeiro. E assim você pode se divertir batendo cabeça ou rebolando, bem a vontade.

Se bem que Os Ostras é música de surfista, não de farofeiro. Viu só? TRETAS FILOSÓFICAS!

Abaixo você confere nossa playlist Na Escuta no YouTube, mas também tentamos fazer alguma coisa no Spotify. Dance!

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente.

5 respostas em “Música de farofeiro”

[…] Apesar da minha filha de três anos gostar muito de música pop tento mostrar algumas coisas diferentes. Gorillaz é quase sua banda favorita, mas ela curte algumas coisas de Beck e Lady Gaga entre uma Katy Perry e Taylor Switft. E pensar em tudo o que estamos passando We Got The Power é uma música bem otimista. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.