Este artigo não vai te transformar em um Mestre Pokemon, mas calma, a culpa não é sua – nem minha.
Antes de mais nada devo lhe avisar que não tenho absolutamente nada contra Pokemon. Joguei muito a versão Yellow que vinha com um Pikachu que surfava, era legal na época. Agora que disse isso preciso te avisar que este artigo não vai te transformar em um Mestre Pokemon.
Não sei se é algo óbvio mas é bom avisar.
Tudo começou na noite passada quando foi anunciado que após 22 anos de tentativas o treinador Ash Ketchum finalmente venceu a Liga Pokemon e se tornou o Mestre Pokemon que sempre sonhou. Que bom para ele. Mas algo me incomodou. O tweet abaixo é oficial e é em comemoração à conquista de Ash.
Confesso que essa é a pior baboseira que já ouvi na vida, apenas perdendo para gente que acha que acordar às 5 da manhã te fará rico. Esse discurso que te distancia da realidade me incomoda demais, mesmo que seja em um desenho animado.
Não adianta você acreditar em algo para que isso seja possível. Sem mencionar que, poxa vida, Ash aguardou vinte e dois fucking anos para atingir seu objetivo. Agora me diga, qual objetivo que você tem hoje que pode esperar vinte e dois anos?
Este artigo não vai te transformar em um Mestre Pokemon por um motivo bem simples, te mostrando a realidade *aham* de um Mestre Pokemon. Sair em uma aventura sozinho, apenas com um animal de estimação que dá choques esperando que ele, mesmo sem evoluir, te transforme no maior treinador de rinhas de bichos fofos do mundo.
A jornada de Ash pode ser comparada com o conto de fadas de se tornar rico de maneira fácil, prática e fantasiosa que diversos treinadores tentam vender hoje em dia. Está na moda e há quem abuse do bom senso.
Ignorar estatísticas faz parte do obscurantismo vendido por diversos profissionais hoje em dia. Um deles inclusive conseguiu se tornar presidente deste país. Seja empreendendo ou simplesmente tentando levar a melhor o que funciona é você enganar e ser pago por isso.
Este artigo não vai te transformar em um Mestre Pokemon pois, assim como o seu primeiro milhão, é preciso mais do que sua vontade ou pensamento positivo para isso.
Já pensou que ninguém pensa nos Pokemons?
Pensamento do Dia
“Não é ético reduzir todas as variáveis ao simples argumento do esforço, ocultando as dificuldades que até mesmo quem está em situação de privilégio – nascendo em família rica, tendo frequentado boas escolas e contando com recursos para investir – precisa enfrentar para construir qualquer sucesso. Quando o palestrante do LinkedIn simplifica as variáveis ao dizer “é apenas mimimi”, ele gera um impacto maior do que a gente pode imaginar.“
Startup da Real
Mas se não é o bastante posso deixar um vídeo aqui que é mais do que esclarecedor. Você pode clicar no vídeo abaixo, ele vai te ajudar bastante, mas só se você quiser.
Toda segunda eu volto com algum pensamento, por enquanto.
6 respostas em “Este artigo não vai te transformar em um Mestre Pokemon”
[…] segunda-feira uma tentativa de pensamento que não vai te transformar em um mestre Pokemon ou uma mentira sem pé nem […]
[…] transformar esse mind set transgressor em algo mais conservador. Mudar ou aprimorar o que já existe dá trabalho, até manter […]
[…] Portas finas e gente falando alto também ajudam, mas não muda o fato de ter me incomodado demais o ato. Achei errado por diversos motivos, mas o principal deles é que foi totalmente e completamente desnecessário. […]
[…] semana aqui tem um pensamento, as vezes te ajudo, as vezes te atrapalho mas sempre te escuto (mesmo que você não […]
[…] EUA a versão do Nintendo Switch mais barata à venda custa US$ 366,99 hoje, Pokemon Sword é vendido por US$ 43,00 em sua versão física. Na cotação de hoje, com 1 dólar norte americano […]
[…] antes que você comece a reclamar eu aviso, não tem Pokémon pavão, não tem Pokémon peru e nem Pokémon galinha. Então evite de encher meu saco e fique feliz […]