Categorias
Quadrinhos

Dia do Julgamento na Marvel Comics

Vingadores, Eternos e X-Men no Dia do Julgamento na Marvel Comics!

De alguma maneira assustadora eventos cósmicos sempre recaem sobre uma minoria no Universo Marvel, neste caso uma minoria racial que já foi dizimada algumas vezes e só recentemente conseguiu dar uma “volta por cima” chamada Krakoa. Os mutantes são o alvo do Dia do Julgamento na Marvel Comics, mas dessa vez quem irá atacá-los são os Eternos. Dessa vez os Vingadores tentaram impedir a briga, pelo menos aparentemente.

Anos atrás, no evento Vingadores Vs X-Men se tornou uma batalha massiva que durou muito tempo. O evento terminou com Ciclope, consumido pela Força Fênix, matando o Professor Xavier. Mas isto é passado, foi criado o protocolo de ressureição mutante e com isso os mortos tem uma nova chance.

O que deixa a história mais complicada na equação é definitivamente os Eternos que, de alguma forma, acreditam agora que os mutantes são, na verdade, deviantes. Como os X-Men se tornaram a espécie dominante no planeta (ou no sistema?) era só uma questão de tempo mesmo para algo dar errado.

Com os Eternos mirando nos X-Men em Krakoa é exigida a intervenção dos Vingadores no que está sendo chamado pela editora como uma guerra de potencial apocalíptico.

Kieron Gillen, que irá comandar os roteiros do evento, tem escrito Eternos já faz uns meses e em sua história Thanos acaba se envolvendo mais com a cria Celestial do que deveria. O autor também escreveu Immortal X-Men, ainda à ser lançado, mas já mostra que seu entrosamento com os personagens é bom. É sempre bom lembrar a divina obra de Kieron, o gibi DIE que é altamente recomendado nesta praia.

Apesar de tudo não vejo grandes consequências para nenhum dos lados, apesar de tudo o que me preocupa mesmo no Dia do Julgamento na Marvel Comics é definir mutantes como deviantes.

Os Vingadores se tornaram a força global mais poderosa que já existiu de sua base dentro de um Celestial há muito morto. Os X-Men alcançaram uma forma de imortalidade em sua utópica ilha nação de Krakoa. E os Eternos começaram um novo ciclo de vida enquanto continuam sua missão sagrada de eliminar os Deviantes. Mas quando os Eternos descobrem que a própria humanidade mutante é uma forma de excesso de deviação, segue um violento ataque a Krakoa – com os Heróis Mais Poderosos da Terra no meio. Anos de tensão levam a uma erupção vulcânica enquanto dois mundos queimam!

A.X.E.: JUDGMENT DAY#1 será lançado dia 29 de Junho de 2022.

Mutantes são Deviantes?

Judgment is coming - Dia do Julgamento na Marvel Comics - Eternos - Vingadores - X-Men - Capa - www.farofeiros.com.br

Os mutantes sempre foram considerados como o próximo passo da evolução da raça humana na Marvel Comics e, por isso, postos como uma ameaça. Caçados e temidos desde seu surgimento os mutantes de Krakoa assumiram seu posto de direito, apenas para as crias dos Celestiais os nomearem como descendentes dos demônios que foram criados para caçar.

Espero caos, espero bagunça, mas ver os mutantes ser amplamente caçados dessa maneira é algo que me assusta. Talvez a semelhança com o mundo real seja um dos motivos e ver tudo o que conseguiram na saga de Krakoa é algo que me preocupa. Afinal racistas e preconceituosos no geral irão rechaçar uma minoria poderosa.

Contudo reafirmo, não vejo consequências permanentes para esse imbróglio, afinal em Junho de 2022 tudo parece até que normal para todas as equipes. Espero mesmo que só seja mais um motivo para ver herói socando a cara de outro herói.

Teasers nada misteriosos

A Marvel Comics divulgou no final de Janeiro de 2022 três falas, uma de cada personagem de um lado dessa guerra. Enquanto algumas são diretas outras carecem de mais detalhes para realmente entendermos o que está para vir no evento. Mas falando de maneira técnica, é preciso apontar que todas as frases divulgadas são extremamente . Sem graça.

Teaser de Irene Adler de Dia do Julgamento - Eternos - Vingadores - X-Men - Capa - www.farofeiros.com.br
“Sempre haverá guerra. Isso é uma coisa que sempre se pode ter certeza.” – Irene Adler, a mutante Sina de Krakoa.
Teaser de Tony Stark de Dia do Julgamento - Eternos - Vingadores - X-Men - Capa - www.farofeiros.com.br
“Falando abertamente eu sou pró-arrogância. Mas… como você imagina que nós iremos criar um deus em algumas horas?” – Tony Stark, o Homem de Ferro dos Vingadores.
Teaser de Druig de Dia do Julgamento - Eternos - Vingadores - X-Men - Capa - www.farofeiros.com.br
“Por um milhão de anos a Terra tem sido protegida dos Deviantes. Mas cometemos um erro… Nós perdemos alguns. Os mutantes.” – Druig, um dos Eternos.

Tudo só colabora com o que já foi dito, Tony Stark vai tentar ressucitar o Celestial que chamam de base enquanto Eternos e X-Men caem na pancadaria. Por enquanto este é mais um daqueles eventos de pancadaria sem sentido que a Marvel Comics gosta tanto de lançar e que nunca leva à nada.

Por Rodrigo Castro

Debochado, inconveniente, guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.