Categorias
Séries

As melhores séries da Marvel

Ranqueamos tudo e elegemos as melhores séries da Marvel!

Um ranking com as melhores séries da Marvel se faz necessário agora que o MCU se expandiu. Tem coisas que você precisa assistir correndo e outras que… Bem… Não precisa assistir.

Algumas dessas séries são mais difíceis de acompanhar hoje pelo simples fato delas não terem sido lançadas em território brasileiro. Algumas delas são produções originais do serviço de streaming Hulu que não existe por aqui. Algumas de suas produções podem sem conferidas no Disney Plus.

Começamos da pior e vamos até a melhor série dos personagens da Marvel! E não são necessariamente parte do MCU… Os dados contam também os serviços de streaming em Janeiro de 2024, mas não conta canais de TV.

Ranking das melhores séries da Marvel

As melhores séries da Marvel - Marvel Sutdios - Disney Plus - t - BLOG FAROFEIROS

27. Helstrom

Ano de lançamento: 2020 (Hulu)

Número de temporadas: 1

Este título figurar em uma lista de melhores séries da Marvel serve apenas para mostrar o que não fazer em uma série. Sério, é ruim.

Helstrom está disponível no Star Plus.

26. Inumanos

Ano de lançamento: 2017 (ABC)

Número de temporadas: 1

Inumanos supostamente se passa em um universo paralelo, mesmo que, de alguma forma, tenha surgido de Agentes da S.H.I.E.L.D. Em um primeiro momento pensei que o único problema da série seria a falta de dinheiro, afinal o elenco é bacana e a caracterização inicial era bem razoável… Mas cortar o cabelo da Medusa para economizar com efeitos especiais do movimento da cabeleira foi de doer.

Inumanos está disponível no Disney Plus.

25. Manto e Adaga

Ano de lançamento: 2018-2019 (Hulu)

Número de temporadas: 2

A série é para ser um suspense adolescente com um romance florescendo. Não sei se tem algo disso pois não consegui – ou não tive paciência – de ver qualquer coisa interessante surgir.

Manto e Adaga, ou Cloak & Dagger, está disponível no Disney Plus.

24. The Gifted

Ano de lançamento: 2017-2019 (FOX)

Número de temporadas: 2

The Gifted é tão ruim que nem tentaram traduzir o título. A série se passa em outra realidade alternativa, mas nessa existem mutantes. A série só não é pior pois não estraga personagens conhecidos o suficiente para isso.

The Gifted está disponível no Disney Plus.

23. Agentes da S.H.I.E.L.D.

Ano de lançamento: 2013-2020 (ABC)

Número de temporadas: 7

Não entendo como Agentes da S.H.I.E.L.D. pode chegar tão longe. Meu trabalho inicial era encontrar dicas do que poderia acontecer no MCU, mas isso era sempre abandonado em nome da galhofa. Destruíram tantos personagens bons e no final simplesmente lhes deram uma nova linha do tempo e fingiram que nada aconteceu. Pobre Coulson.

Agentes da S.H.I.E.L.D. está disponível no Disney Plus.

22. Invasão Secreta

Ano de lançamento: 2023 (Disney Plus)

Número de temporadas: 1

Esperava muito mais. A abertura ser feita com imagens geradas por IA não é a principal decepção. Jogaram uma trama dos quadrinhos que mereceria destaque no futuro em uma série que promete suspense, mas só deixa perguntas sem respostas.

Invasão Secreta está disponível no Disney Plus.

21. Iron Fist

Ano de lançamento: 2017-2018 (Netflix)

Número de temporadas: 2

Punho de Ferro é ruim, mas há – poucos – momentos bons. Dá para se divertir, mas está longe de ser algo surpreendente ou original. Parece que alguém errou feio em algo que estava bom.

Punho de Ferro, ou Iron Fist, está disponível no Disney Plus.

20. Eu sou Groot

Ano de lançamento: 2022-2023 (Disney Plus)

Número de temporadas: 2

É o Groot pequeno fazendo umas bobeiras. Nada contra, mas nada a favor também. Belo menos é fofinho.

Eu sou Groot está disponível no Disney Plus.

19. Runaways

Ano de lançamento: 2017-2019 (Hulu)

Número de temporadas: 3

Os Fugitivos teve uma primeira temporada promissora, a segunda foi meia boca. A terceira? Nem tentei assistir, desanimei demais pois o plot original dos quadrinhos foi esticado demais. O gibi é bem melhor mesmo.

Não está disponível no Brasil.

18. Falcão e o Soldado Invernal

Ano de lançamento: 2021 (Disney Plus)

Número de temporadas: 1

Falcão e o Soldado Invernal é outra série que tem bons momentos, mas o conjunto não é o que deveria ser. Você vai se divertir com a ação e com os plot twits… Ver o novo Capitão América é o ponto mais importante. E só.

Falcão e o Soldado Invernal está disponível no Disney Plus.

17. The Defenders

Ano de lançamento: 2017 (Netflix)

Número de temporadas: 1

Me diverti mais com Os Defensores do que deveria. É extremamente divertido ver todos os personagens juntos… Pena que a história é MUITO ruim.

Os Defensores, ou The Defenders, está disponível no Disney Plus.

16. Agente Carter

Ano de lançamento: 2015-2016 (ABC)

Número de temporadas: 2

Assisti, tem uma história interessante, mas não conversa com o resto do MCU. As tramas não são nada surpreendentes e falta carisma na maioria do elenco, apesar disso a Agente Carter brilha. O final da série deve ter deixado Steve Rogers bem triste.

Agente Carter está disponível no Disney Plus.

15. The Punisher

Ano de lançamento: 2017-2019 (Netflix)

Número de temporadas: 2

O Justiceiro tem duas temporadas sangrentas. Borbulham sangue e violência de um jeito que não vemos normalmente na Marvel. Mas nem por isso tem uma trama boa, assim como nos quadrinhos.

O Justiceiro, ou The Punisher, está disponível no Disney Plus.

14. M.O.D.O.K.

Ano de lançamento: 2021 (Hulu)

Número de temporadas: 1

Deveria ser uma webssérie.

M.O.D.O.K. está disponível do Star Plus.

13. Assassímio

Ano de lançamento: 2021 (Hulu)

Número de temporadas: 1

Assassímio é uma sátira à Hitman, personagem da DC Comics, e só vale por isso mesmo.

Assassímio, ou Hit-Monkey, está disponível do Star Plus.

12. What If…?

Ano de lançamento: 2021 (Disney Plus)

Número de temporadas: 2

What If…? tem um conceito legal, ver nossos personagens favoritos em versões alternativas é sempre divertido. Mas o conjunto da história não é o que se vende. Bonitinho mas ordinário.

What If…?, ou E se…?, está disponível no Disney Plus.

11. Gavião Arqueiro

Ano de lançamento: 2021 (Disney Plus)

Número de temporadas: 1

Gavião Arqueiro tem muitas semelhanças com os quadrinhos, e justamente naquilo que não é semelhante que acaba pecando. Apesar disso a introdução de Kate Bishop ao MCU é algo que certamente dá uma nova vida à este universo. Mas não é uma trama muito interessante se você tirar as participações especiais.

Gavião Arqueiro, ou Hawkeye, está disponível no Disney Plus.

TOP 10 das melhores séries da Marvel

10. Cavaleiro da Lua

Ano de lançamento: 2022 (Disney Plus)

Número de temporadas: 1

Certamente a série do Cavaleiro da Lua é algo que nenhum fã do gibi imaginava ocorrer. A série é quase psicodélica por ser uma viagem entre as personalidades do herói e a pancadaria entre eles. Não hou ve uma conexão direta com o MCU, mas isso não é um demérito a série.

Cavaleiro da Lua, ou Moon Knight, está disponível na Disney Plus.

9. Mulher Hulk: Defensora de Heróis

Ano de lançamento: 2022 (Disney Plus)

Número de temporadas: 1

Se você curte os quadrinhos da Mulher Hulk certamente irá amar a série. Se nunca leu um gibi dela talvez não entenda o distanciamento da personagem do “Hulk Esmaga” tradicional de gente verde e forte da Marvel. Engraçada, divertida e totalmente conectada ao MCU!

Mulher Hulk, ou She-Hulk, está disponível no Disney Plus.

8. Legion

Ano de lançamento: 2017-2019 (FX)

Número de temporadas: 3

Não serei gentil aqui pois, infelizmente, Legion demora para engrenar. É teoricamente uma série dos X-Men, mas totalmente original. Isso permitiu que uma história coesa fosse contada e, no final, uma trama que faz jus ao personagem dos gibis.

Legion, ou Legião, está disponível no Star Plus.

7. Luke Cage

Ano de lançamento: 2016-2018 (Netflix)

Número de temporadas: 2

Não gosto do final da segunda temporada de Luke Cage, mas até lá vemos muita ação. A caracterização do personagem é excelente e, mesmo que não relacione a história com os quadrinhos, é possível ver o personagem ali quase sem alteração.

Luke Cage está disponível no Disney Plus.

6. Loki

Ano de lançamento: 2021 (Disney Plus)

Número de temporadas: 2

Loki é uma bagunça, algo sem nexo, jogado, caótico e extremamente interessante. A segunda temporada vira uma bagunça completa que ainda deverá ter uma resposta no MCU – mas não sei quando.

Loki está disponível no Disney Plus.

5. Eco

Ano de lançamento: 2024 (Disney Plus/Hulu)

Número de temporadas: 1

Eco é um refresco para olhos cansados de brucutus anobalizados em busca de vingança. A personagem é tudo o que já havia lido dela e muito mais. É realmente muito mais profundo do que só tiros, vingança e porrada.

Eco está disponível no Star Plus e no Disney Plus.

4. Ms. Marvel

Ano de lançamento: 2022 (Disney Plus)

Número de temporadas: 1

Se o futuro do MCU depender da Ms Marvel acredito que estaremos em boas mãos. Uma personagem nova com problemas e aventuras frescas para um mundo diferente daquele que outros personagens foram criados. A série é para toda família e conta apenas uma parte do que é contado nos gibis. Mais do que recomendado.

Ms. Marvel está disponível no Disney Plus.

3. Jessica Jones

Ano de lançamento: 2015-2019 (Netflix)

Número de temporadas: 3

Jessica Jones é uma personagem complicada com uma história avassaladora. Colocá-la em live action não é uma tarefa das mais difíceis por ser uma personagem “pé no chão” comparada a outros personagens dos quadrinhos. Mesmo assim seria fácil se perder, mas as três temporadas dessa série são muito boas. Jones precisa voltar logo para a ação!

Jessica Jones está disponível no Disney Plus.

2. WandaVision

Ano de lançamento: 2021

Número de temporadas: 1

WandaVision é um experimento. A Feiticeira Escarlate tem poderes absurdos mesmo, mas traduzir tamanha habilidade para o live action é um desafio. Porém essa série atingiu essa façanha e entregou algo realmente novo, mesmo sendo uma série de super-herói da Marvel.

WandaVision está disponível no Disney Plus.

1. Demolidor

Ano de lançamento: 2015-2018 (Netflix)

Número de temporadas: 3

Entre os altos e baixos de Demolidor é preciso apontar que há muito mais acertos do que erros, o que a torna uma das melhores séries da Marvel. Mesmo antes de integrar o MCU já se via o brilho e o quanto seria importante incorporar o personagem ao que já havia sido criado. E, fique atento, pois Demolidor: Born Again promete trazer o herói de volta – sem mencionar da sua participação em Eco – ao MCU.

Daredevil, ou Demolidor, está disponível do Disney Plus.


Cometi muitas injustiças? Falei mal da sua série favorita? Não sei do que estou falando? Acabei com a sua infância? Fica ligado que aqui no FAROFEIROS tem muito mais!

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.