Categorias
Quadrinhos

Será que este X-Men voltou dos mortos de novo?

Morte nos quadrinhos não são polêmicas… são constantes, todo mundo morre nos gibis… e todo mundo volta também. Resta-nos saber como, quando e onde. Os eventos que relato a seguir estão acontecendo agora em Extraordinary X-Men #1, lançado essa semana nos EUA e se você não gosta de spoilers você deveria parar de ler agora.

Ainda não vimos o final de Guerras Secretas, mas já sabemos o final… o mundo é refeito cheio de fragmentos de outras linhas temporais e versões dos personagens Marvel. Miles Morales, o Homem Aranha do finado universo Ultimate é Homem Aranha ao lado de Peter Parker. Os X-Men do passado que o Fera trouxe para o presente parecem ter ficado mais tempo do que deveriam e agora decidiram ficar de vez no presente (futuro deles). Mas essa não é o mais chocante.

Todos vimos o mentor dos X-Men ser morto por seu aluno preferido tomado pela força Fênix em Vingadores vs. X-Men, não vimos? Vimos também o Caveira Vermelha roubar o cérebro dele, né? Pois então, não sei de onde, e nem como, mas em Extraordinary X-Men #1, recém lançado nos EUA, Tempestade se mostra preocupada com a atual situação mutante, preconceito, o efeito da terragenesis dos Inumanos matando e esterilizando mutantes pelo mundo… ela pede a opinião de alguém que todo mundo conhece bem e achava que estava morto, mas eis que surge o Professor Xavier. Vivo novamente?

Será que este X-Men voltou dos mortos de novo?
Será que este X-Men voltou dos mortos de novo?

Será que é um Professor Xavier do passado também?

Por Rodrigo Castro

Debochado, inconveniente, guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.