Categorias
Games

Beta de Tree of Savior cheio de preconceito com brasileiros

Estou feito um louco atrás de uma key para Tree of Savior… meus amiguinhos todos estão jogando e o Tristan até enforcou o trabalho para isso. Claro que li muitas reclamações, lag, dificuldade de conexão, filas infinitas para entrar em um servidor… mas o que os brasileiros tem reclamado mesmo é da imensa massa de ofensas contra eles dentro do jogo. É claro que isso me me deixou puto, afinal odeio jogar com gente babaca.

Brasileiro é zoeira hue hue BR? É, mas nada justifica xenofobia. Nada justifica preconceito seja contra o que for… já tive MUITOS problemas no World of Warcraft no finado servidor Gurubashi que ficou vazio para os gringos fazerem o que queria, jogar sozinhos… sem ninguém por perto para morrer ou matar. A mudança obviamente não é obrigatória, também não é decretado a xenofobia contra brasileiros apenas, mas contra todos da América Latina, mas para um teste você ter que largar tudo que já fez por conta de gringo preconceituoso é muita merda hein?

Aparentemente as brigas começaram como sempre, qualquer outra língua que apareça no chat que não seja o inglês já é motivo de discussão, já é motivo para mandar qualquer um ser expulso do servidor que é “deles”. Gente grosseira e estúpida existe em qualquer país, de qualquer raça e qualquer religião… a moderação do jogo é que deve ser mais rígida, a moderação deve punir melhor e exemplarmente quem estiver fora da política de convivência… só espero que a desculpa do ping não seja para bloquear de outros servidores países da América Latina futuramente. Veja abaixo uma breve explicação sobre o novo servidor:

1. Vocês irão transferir os personagens já criados para o novo servidor latino?
Não. Desculpe. É complicado executar essa transferência para o novo servidor no momento. Esperamos que você entenda isso.
2. Sou brasileiro e quero ficar no servidor que estou jogando. Eu posso?
Claro que você pode. Você ainda pode jogar no servidor antigo.
3. Posso usar o chat de voz em qualquer outra linguagem além de inglês nos outros servidores?
Nós recomendamos que use o inglês se possível.
4. Sou um chileno e eu posso usar cheleno (?) no servidor Latino Americano?
Sim, você pode.
5. Onde o novo servidor fica localizado?
Para o atual Closed Beta Test o servidor estará na mesma localização que os outros, mas nós iremos muda-lo para uma melhor localização para garantir um bom ping para nossos fãs.
6. Serão abertos servidores para áreas separadas Europa e Oceania?
Nós não temos planos para eles atualmente, mas se mais fãs dessas regiões se juntarem a nós no futuro poderemos considerar a abertura de servidores separados para os fãs desses territórios.

Não consegui jogar ainda, o que me chamou a atenção é o povo chamar Tree of Savior de “o novo Ragnarok Online”, game que me jogou dentro dessa vida de MMOs… é claro que eu iria dar uma olhada. O servidor latino será lançado semana que vem, atualmente está rolando um Closed Beta Test até dia 27/11/2015 somente para quem conseguiu keys, é prometido uma nova leva de chaves com a abertura do novo servidor.

Tree of Savior não tem previsão de lançamento oficial.

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.