Categorias
Games

Games abandonados poderão ter nova vida

O título é complicado mas a história é muito simples, através de uma emenda preparada pelo congresso norte americano será possível remover o sistema de autenticação de servidor de jogos abandonados ou descontinuados pelos seus desenvolvedores. Isto significa que aqueles games abandonados poderão ter nova vida independente dos criadores.

Independente de você ter gasto seu suado dinheiro e a EA Sony desenvolvedora ter fechados os servidores você poderá rodar em seu PC normalmente. Obviamente livre de conexão com servidores, talvez um modo offline.

Marvel Heroes - Marvel versão Diablo - O fim de Marvel Heroes - Games abandonados poderão ter nova vida

Vamos ao exemplo clássico? Acredito ter sido um dos primeiros malucos a jogar o finado Star Wars Galaxies, o MMO meia boca/sandbox/apaixonante da Sony que foi enforcado sem muito aviso prévio… Com esta lei aprovada nós poderemos jogar normalmente esses games abandonados … Provavelmente não haverá o aspecto de diversos jogadores em um servidor, mas você poderia jogar com seus amigos os games rodando em sua máquina em rede local talvez.

Se você quiser você pode acessar o texto que está em tramite no congresso gringo… e se você manjar das coisas mande sua opinião aqui para a gente! Esta lei é algo que sempre defendi e que dá real propriedade quando o desenvolver resolve por qualquer motivo fechar seus servidores.

Por Rodrigo Castro

Debochado, inconveniente, guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.