Categorias
Filmes

A breve vida do Superman de Tim Burton e Nicholas Cage

Existe uma lenda que um filme do Superman de Tim Burton estrelada por Nicholas Cage quase existiu. Quase.

A história é velha para a maioria de nós: Nicholas Cage sempre quis se envolver em um projeto com o homem de aço. Diz a lenda que ele queria interpretar o personagem mesmo sem ter, digamos, físico para isso. Um filme de Superman de Tim Burton poderia coloca-lo neste caminho.

O bom que a história nunca foi muito para frente, praticamente morreu logo após o parto. 

Tudo aconteceu ao final da década de 90 e trazia o nome do diretor Tim Burton no titulo do projeto. Infelizmente desde o início Tim Burton demonstrou extrema falta de interesse pela história dos gibis! Burton é um ótimo diretor, mas deixar na mão dele roteiro de super herói icônico como o Superman não é uma boa ideia. Sim, eu sei de que ele acertou com Batman mas com Superman não me parece que iria para o mesmo caminho. De qualquer jeito na época ninguém sabia disso, nem Nicholas Cage… Ou o super-careca-man.

A breve vida do Superman de Tim Burton e Nicholas Cage - Blog Farofeiros

Naquela época filmes de super heróis eram uma aberração e nunca poderiam ser bem adaptados para os cinemas. Estranho que isto era dito mesmo com os antigos filmes do Superman da década de 80, Christopher Reeves é reverenciado até hoje pelo papel.

No nebuloso filme onde Cage seria o Superman e Burton o diretor você só poderia imaginar extrapolações pouco literais. Mas já que a internet é uma caixinha de Pandora cheia de surpresas um grupo do Facebook conseguiu com designers da Hasbro algumas artes conceituais de bonecos do filme. O filme seria feito em conjunto com a Hasbro para a venda de bonecos do kryptoniano, pode-se ver de tudo: cinto de utilidades, botas até o joelho, ombreiras, máscara, “S” diferenciado e a careca de Cage para perturbar os sonhos dos fãs!

A breve vida do Superman de Tim Burton e Nicholas Cage - Blog Farofeiros
A breve vida do Superman de Tim Burton e Nicholas Cage - Blog Farofeiros
A breve vida do Superman de Tim Burton e Nicholas Cage - Blog Farofeiros
A breve vida do Superman de Tim Burton e Nicholas Cage  - Blog Farofeiros

Nada foi filmado, nem detalhes da história surgiram, apenas as imagens conceituais e algumas provas de roupas realizadas no inicio da pré-produção. Imagens assustadoras de verdade, se você se impressionou com as imagens conceituais as próximas irão tirar seu sono.

A breve vida do Superman de Tim Burton e Nicholas Cage - teste de figurino - Blog Farofeiros

Não sei o que é pior: esse filme não ter ido para frente ou termos ficado com Superman: Returns. Brrrrr!

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

4 respostas em “A breve vida do Superman de Tim Burton e Nicholas Cage”

Err… tu viajou, cara! hehehehe
Dos filmes de heróis o Tim Burton fez os dois primeiros filmes do Batman (Batman e Btman – O Retorno) como diretor, e o Batman Eternamente como produtor. Quem fez o Hulk foi o Ang Lee.

E completando, o Ang Lee sempre foi conhecido por ter aquele estilo arrastado na narrativa e de ser (ou tentar ser) inovador na fotografia e, no caso do Hulk, também na estética visual. Agora, quem bolou tudo, história e enredo, foi James Schamus, que havia trabalhado com o Ange Lee no “O Tigre e o Dragão” e mais uns dois ou três caras indicados pelas Marvel para orientar os dois pelo universo do personagem. Além do mais tudo foi aprovado pelo Avy Arad (representante da Marvel em todos os filmes que levavam a marca da empresa na época) e supervisionado pelo próprio Stan Lee.
Por isso, culpar o pobre Ang Lee por todas a mudanças e “adpatações” é sacanagem, né? hehehehehe

Valeu pelo aviso Tim, o texto foi corrigido… sacumé, digitar com sono é tão ruim quanto digitar com bêbado!

Quanto ao Ang Lee eu não gosto mesmo dele… e não quis culpar ele de todas as adaptações ruins, mas que mostrou que não estava nem aí para a origem do personagem.

[…] Tim Burton não fazia filmes tão estranhos e, acredite, o filme era factível sem causar azia, ânsia ou mal estar! Mesmo com um Batman com torcicolo não haviam reclamações do tipo que ouvimos hoje em dia, de algo parecer real ou não. Sim, estou falando do Tim Burton que você conhece, sim estou falando do cara que cheira cola e cocaína ao mesmo tempo para ver se fica sóbrio. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.