Categorias
Games

O melhor da Xbox Games Showcase 2020

Veja os principais destaques da Xbox Games Showcase 2020

O Xbox Games Showcase 2020 ocorreu hoje, dia 23 de Julho em mais uma apresentação online devido à pandemia de COVID-19. A Microsoft mostrou diversos games para suas plataformas Xbox One, Xbox Series X e PC. Posso dizer desde já que este foi o melhor evento que acompanhei até o momento relacionado aos games neste ano. O da Sony mostrando o PS5 foi meio triste e rendeu mais piada do que novidades, o da Ubisoft só deu para ver os games que com certeza não jogarei em datas próximas por conta dos preços. Eletronic Arts? Hehehe.

Diferente de todas as outras produtoras a Microsoft fez a transmissão em inglês com dublagem. Não é tudo em português mas já é bastante coisa, sem falar que mostra que a empresa tem real interesse no país.

Xbox Games Showcase 2020 - Halo - Blog Farofeiros

Semanas antes do evento muito foi dito sobre a intenção da Microsoft em adquirir a unidade de games da Warner. Muito se especulou mas nada foi confirmado durante a conferência. Infelizmente não houve surpresas, mas o que foi mostrado é interessante.

Se preferir abaixo você confere o Xbox Games Showcase 2020 completo, em sua versão dublada.

O Xbox Series X apareceu?

Depois que comparamos o Xbox Series X com o PS5, nada mudou e a briga entre os consoles da próxima geração apenas começou. Isso mesmo, mais um evento sem data de lançamento o preço do console de próxima geração da Microsoft.

Particularmente sou um daqueles pessimistas e prevejo que a próxima geração estará inacessível para grande parte dos gamers brasileiros. Se tivermos um esforço governamental e privado da empresa, como o que foi feito com o Xbox 360, talvez o Brasil se torne facilmente um país recheado de caixas X… Mas como é pouco provável que isso ocorra o financiamento de consoles certamente estará em alta.

Não é a toa que as Casas Bahia vende Nintendo Switch por R$ 4.000,00, gamer dá lucro até mesmo aqui no Brasil em meio a pandemia e crise econômica longe de acabar.

Games da Xbox Games Showcase 2020

Xbox Games Showcase 2020 - Master Chief - Blog Farofeiros

Foram mostrados muitos jogos, uma quantidade bem interessante, porém nem tudo é de se destacar. O que realmente chamou minha atenção foi o Game Pass que não imaginava, já que muitos dos jogos dos consoles estarão disponíveis para PC dentro do serviço da Microsoft.

Faltou alguma grande surpresa, mas financeiramente falando não deve ser interessante para os investidores guardar algum projeto grande para este tipo de evento. Para os fãs com certeza faltou algo de tirar o fôlego de verdade, mas isso não quer dizer que o evento tenha sido ruim. E, só para ajudar, a Microsoft parece ter desistido de fazer todos seus títulos próximos do lançamento de seu novo console em crossgen.

Vamos aos nossos destaques quanto aos jogos mostrados na Xbox Games Showcase 2020.

Halo Infinite será lançado para Xbox One e Xbox Series X em Dezembro de 2020. Ainda é um mistério como querem lidar com o game, talvez seja algo com mapas abertos mas campanhas segmentadas bem parecido com Destiny. Não se sabe como isto seria incorporado no multiplayer.

Ah, e Master Chief agora tem um gancho.

Uma ótima surpresa foi Dragon Quest XI S. Esta versão do game contará com o modo 2D para para Xbox One, Windows 10 e estará disponível para Game Pass para PC e console dia 4 de Dezembro de 2020.

Balan Wonderworld da Square Enix me chamou a atenção por ser algo bem sem pé nem cabeça. Achei o visual bem parecido com Fable, mas em seguida achei que era um Digimon ou Pokemon e no final é um jogo de plataforma. Confirmado para 2021 o game terá suporte para todas as plataformas e tem como diretor o criador de Sonic, Yuji Naka.

O impressionante game Everwild da Rare tem ares de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, mas com qualidade gráfica muito superior. Só a mera semelhança visual dos dois games já me deixou com vontade de testá-lo.

Fable? Onde?

Sabe a piada de Tetris multiplayer? Pois é, agora fizeram um Tetris multiplayer de verdade e agora a piada morreu. Nem sei o que pensar direito do game, mas fiquei curioso em testá-lo também.

Mantenho o que disse depois destes destaques, o Xbox Games Showcase 2020 foi o melhor evento de games deste ano… Tá certo que o nivelamento destes eventos é bem baixo, mas não há o que discutir, a Microsoft venceu. Das ruins foi a menos pior, mas o crédito é do Game Pass, não de um jogo exatamente.

De todos os games mostrados o que mais estou interessado mesmo é Halo Infinite, mesmo sem saber direito o que esperar. Por arremeter aos games mais antigos da empresa, da época em que eu vivia dentro de um Xbox 360, fiquei com esse desejo. E você, qual foi o seu destaque do evento? Não esqueça de deixar sua resposta abaixo.

Por Rockerz

Pai. Marido. Gamer. Colecionador. Desenha, pinta, escreve e bebe. Hippie que resolve tudo.

Depois de tentar escrever a sério viu que a vida é uma piada e largou a mão da mídia tradicional para virar um comunista que só lê gibis de super herói norte americano.

Uma resposta em “O melhor da Xbox Games Showcase 2020”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.