Categorias
Quadrinhos

Tempestade é a voz do Sol

Tempestade é a voz do Sol e não é uma charada e tudo tem uma explicação, com spoilers.

Depois de Espadas de X suspeitei que todas as sagas envolvendo os X-Men teriam um chamariz, mas com o objetivo final diferente. Eis que isso se repete claramente em Hellfire Gala, onde os mutantes se vestiram de maneira extravagante para mostrar chamar o mundo para uma festa requintada para aperfeiçoar sua diplomacia… Mas no final ao final descobrimos que Tempestade é a voz do Sol.

Mas que diabos isso significa? Ah queride amigue… Não tem como não explicar isso sem dar muitos spoilers da atual saga dos X-Men que está rolando nos EUA durante o mês de Julho de 2021. Fique esperto, à seguir vou falar de muitos segredos dos mutantes de Krakoa.

Ainda aqui? Que bom, então vamos começar do começo e, para variar, a quantidade de surpresas são interplanetárias.

O Hellfire Gala foi, em suma, uma demonstração de poder ao vivo para todos no planeta Terra. Além de acordos diplomáticos (e alguns desacordos) o momento principal foram os fogos de artifício – que não foram fogos de artifício.

Em um elo telepático os mutantes de Krakoa mostraram a incrível terraformação de Marte em questão de minutos, criando assim o planeta Arakko para abrigar os recém chegados mutantes de outra dimensão – como visto ao final de Espadas de X. Esse gran finale do Hellfire Gala foi mostrado em Planet Size X-Men #1.

Mas este não foi o final de tudo.

Em SWORD #6 vemos o resultado de tal exibição de poder. Doutor Destino discutindo o salto de poder mutante com Capitão América é um bom exemplo do tipo de resultado que o povo de Krakoa desejava. Outros no entanto ficaram demasiadamente assustados e foram abordados abertamente pela Orchis.

Mas na estação da SWORD vemos que outro evento está ocorrendo, com representantes galácticos de diversos sistemas. Galactic Rim Collective, Grande Kymellia, Dinastia de Rigel, Império Zn’rx, Império Intergalático de Wakanda, Aliança Kree/Skrull, Império Shi’ar (representado pela Esmagadora), Astrólogos de Spartax (representado por Peter Quill), Kree Utópico (representado por Noh Varr) e a Terra (representado parcialmente por Richard Rider, o Nova Prime).

A reunião presidida por Abigail Brand faz uma oferta tentadora, como feito na Terra, os mutantes oferecem um item de grande interesse à esses impérios, um novo metal chamado Mysterium. Com uma durabilidade parecida com a do Adamantium e com capacidade de condução de 100% de eletricidade, suas aplicações são diversas.

Tudo isso mais 100 toneladas do metal que poderia ajudar economicamente todos os mundos. As reservas de mysterium existem em diversas localizações e poderá ser doado para o Conselho Galáctico. Isto poderia financiar uma nova unidade monetária chamada Sol.

Este seria o “pagamento” pelo reconhecimento que, diferente da Terra, Marte (ou Arakko), é um mundo unificado em um só governo. Sol se torna então um sistema no cenário político intergaláctico. Então quando algo for tratado no sistema Sol não será feito com a Terra, mas sim com Arakko.

Mas então surge Doutor Destino indagando os motivos de ele precisar se importar. Se Marte é unidade ele acredita que deva haver uma voz, e ele quer ouvir essa voz.

Victor… você sabe meu nome.

Todos vocês já o escutaram em sussurros.

É a corre ventos. Foi ela quem nadou com Acanti. É Hadari Yao.

Eu sou Tempestade, Regente de Marte e eu sou a Voz de Sol!

Tempestade
Tempestade é a voz do Sol - SWORD #6 - Marvel Comics - 01 - Blog Farofeiros

Neste momento este fã simplesmente deu gritinhos. Fui até comentar com minhas esposa que não dá a mínima para X-Men – com certeza a assustei com minha animação. Terraformar Marte já foi impressionante, mas ver que agora Tempestade é a voz do Sol, de todo um sistema é, para mim é algo que literalmente explodiu minha cabeça.

Magneto ainda faz as pazes com Wanda e vai saber qual vai ser o futuro disso. Mas não foi chocante para mim não.

O que acho de tudo isso? Que o inferno está bem próximo.

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.