Superman Renascido - Jon

Superman Renascido: o herói enfrentará Clark Kent e… PERAE!?!

Escrito por | Notícias, Quadrinhos


Superman Renascido já começa confuso

Superman Renascido parece complicado para quem não conhece bem o personagem. Sou grande fã de quadrinhos e apesar de não ter Superman como meu personagem favorito eu acompanho suas jornadas e até tenho alguns gibis, respeito a história do cara mais do que o Zack Snyder, por exemplo. Mas de tempos em tempos a DC Comics faz alguma coisa com o personagem que me deixa sem palavras e nem o Chewbacca Jr. consegue me explicar direito o que acontece… bem, o arco chamado Superman Reborn, que começou na edição #18 de seu gibi mensal é um desses casos. É bom sempre lembrar que os eventos aqui discutidos acontecem hoje na continuidade dos EUA e poderá levar até um ano para chegar aos quadrinhos brasileiros, logo podemos chamar a encrenca toda abaixo de spoiler.

O Clark Deslocado surgiu logo após a Superwoman Lana Lang. Mas ele surgiu em Action Comics #263 logo depois da batalha decisiva contra o Apocalipse. A edição anterior termina com o Ozymandias sequestrando o corpo do vilão que matou o herói em outra linha temporal. Mas nada é tão simples, o tal Clark Kent não parece ter memórias ou os poderes da sua versão krypitoniana, ele foi investigado, analisado e os resultados foram tão absurdos quanto inconclusivos. Absurdo maior mesmo foi Superman deixar uma cópia sua sair andando por aí… e olha que estamos falando do cara que morreu e voltou dos mortos para enfrentar diversas cópias dele mesmo.

Superman Renascido - Capas Variantes

Por um tempo acreditei que o Superman de armadura dos Novos 52 iria se tornar na sua versão elétrica dos anos 90, mas então ele morreu e o sobrevivente do cataclismo universal apareceu agindo de forma sorrateira neste novo mundo casado com a sua Lois Lane e com um filho, o jovem Jon.

Tudo começou a ficar MAIS estranho quando este Clark começa a dar em cima de Lois Lane, esposa do Superman pré-Novos 52 que ocupou o lugar da Lois Lane Superwoman que foi morta por Lex Luthor. Este novo e suspeito Clark Kent se torna um stalker e… bem… aí acontece isso…

Mas o que aconteceu em Superman #18?

Estou partindo do pré suposto que você sabe que este trio, Superman, Lois Lane e Jonathan Kent são personagens pré Novos 52 e que de alguma forma sobreviveram ao colapso das realidades redefinidos por Grant Morrison em Multiversity. Você pode não gostar ou, como eu, não entender bem o que queriam com essa história, mas a explicação de tudo está ali. Mais uma coisa, você precisa mesmo ver o preview de Superman #18 neste link.

O tal do Clark deslocado aparentemente começa a se lembrar das coisas e deixa um “presente” na porta dos Kents, ao saírem para ver quem era a casa começa a pegar fogo azul… e então que…

Superman Renascido - Jon

Sim, Jon é “queimado”, mas como ele está com um novo gibi mensal e os fãs curtiram o personagem é pouco provável que ele tenha morrido mas sim teletransportado para algum lugar. O que o Clark Esquisitão fez com o filho do Super é um mistério que só poderia ser resolvido se soubéssemos quem é realmente esse ser que projeta chamas azuis teletransportadoras.

As teorias (sim, são várias)

Superman Renascido - quem é o impostor

Talvez a falta de coerência e uma última pagina com os editores colocando quem é o suspeito de ser o Clark Kent seja algo que complique tudo ainda mais. Detalhe importante, seja lá quem for agora ele lembra do que aconteceu (depois de stalkear a Lois Lane que lhe deu um pé na bunda). Vamos à teorias de quem seria o Superman Renascido:

    • Bizarro

O clone imperfeito pode ter ficado perfeito? Isso sem falar que existe um clone chinês não existe? Essa parte não sei mesmo.

    • Superman Novos 52

Morreu, sim eu sei, mas todo mundo sabe que ele poderia muito bem voltar dos mortos como sua contraparte de outro universo fez, mas com mullets.

    • Mr. Mxyzptlk

Sim, isso tudo pode ser uma trollagem do ser extra dimensional.

    • Erradicador

Nesta versão o vilão é uma super arma que absorve energia vital (absorveu o Superman Novos 52 após a sua morte) e quer muito destruir qualquer coisa que um kryptoniano tenha tocado… incluindo um super filho.

    • Caçador de Marte

Por mais absurdo que pareça o Ajax dos brasileiros é a escolha óbvia dessa lista pois ele já fez isso antes dos Novos 52 mas com Bloodwind, quem sabe ele só mudou de herói?

    • Magog

Acho que chutaram o balde nessa, será mesmo?

Está tudo muito estranho e além do foguinho azul teletransportador ainda temos o mistério de quem teria fugido da prisão de Oz que é tão fã assim de Superman. Não digo que a história seja ruim, ainda é cedo para tirar qualquer conclusão, mas está mais confusa do que deveria. Não há nada de muito profundo ou que exija um conhecimento da mentalidade do personagem como apenas alguns fãs extremamente dedicados acreditam ter.

Confuso este Superman Renascido. Apenas confuso.

Chewbacca Jr. contribuiu com este post.


Última alteração: 4 de maio de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.