Categorias
Séries

Star Trek – Picard

Assisti a primeira temporada de Picard e amei. Você deveria fazer o mesmo, saiba o porque.

Apesar de não ser o maior fã do mundo de Star Trek e nem saber o nome das naves klingon gosto bastante deste universo. A série Picard, disponível no Brasil pelo serviço Amazon Prime Video, é excelente e vou tentar te mostrar os bons motivos para que você assista também.

Este review não possui spoilers (pois é, até eu estou surpreso).

A série é pura nostalgia para os fãs de Star Trek – A Nova Geração, referências estão disponíveis aos montes e a todo momento. De participações especiais até conclusão de algumas histórias. Novos personagens, novas mitologias e tudo o que uma boa série de Star Trek pode oferecer.

Mas não, a série não é perfeita como você deve imaginar. O que acredito, na verdade, é que a maioria da crítica vem de um público extremamente saudosista. Esse povo não pode – ou não consegue – entender que aquela mitologia, a de Star Trek – A Nova Geração, possa ter evoluído. É o já clássico caso o fã que reclama da Wolverine, da Thor e até do Cascão lavando as mãos.

Star Trek - Picard - Jornada nas Estrelas - Blog Farofeiros

A maior crítica que vi pela internet é que a série Picard não teria o espírito de Star Trek. Veja bem, na série vemos Riker, Troi, Seven, Hugh, Data além de, óbvio, Picard. Não estão todos em uma nave chamada Enterprise, é verdade. Mas se todos estão lá como o “espírito” não está?

Fiquei muito feliz com esta abordagem em cima da Nova Geração. Sempre quis saber o que teria acontecido com os personagens anos depois das aventuras da Enterprise. E Picard faz isso, e muito bem.

Me emocionei ao ver o capitão, agora almirante, comandar a sua pequena tripulação. Ao fala “Engage” este velho aqui tremeu.

Star Trek - Picard - Jornada nas Estrelas - Blog Farofeiros

Por mais absurdo que seja a conclusão do último episódio podemos dizer que sim, é uma honrosa direção tomada para aqueles personagens. Mesmo com a conclusão do último episódio que pode ser chamado – no mínimo – controverso. Diabos, estamos falando de um Jean Luc extremamente experiente e com marcas emocionais profundas de todas as suas missões.

Sempre preferi Star Wars, mas sempre disse também que se fosse para escolher um futuro para que eu pudesse viver seria o de Star Trek. Bem, esse futuro, pelo menos nas telas, chegou com o nome do melhor capitão que a Enterprise já teve.

Star Trek - Picard - Jornada nas Estrelas - Blog Farofeiros

Ver Picard novamente comandando e seguindo seus instintos em prol do bem é reanimador. É um sangue revitalizado que a série precisava e, quem sabe, dali partir para mais uma nova missão da Enterprise.

Ou quem sabe o futuro será Star Trek – Discovery?

Por Rodrigo Castro

Pai. Marido. Gamer. Colecionador. Desenha, pinta, escreve e bebe. Hippie que resolve tudo.

Depois de tentar escrever a sério viu que a vida é uma piada e largou a mão da mídia tradicional para virar um comunista que só lê gibis de super herói norte americano.

Uma resposta em “Star Trek – Picard”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.