SimCity 5

Written by | Games

Sabe, eu poderia escrever para meu blog, eu podia escrever um livro, eu podia ler um livro, eu podia descobrir outras utilidades para a internet além de pornografia e… bem… não estou fazendo isso… estou tomando limonada e ganhando uma gastrite por conta da EA/Maxis. O lançamento do aguardadíssimo SimCity 5 acabou na terça-feira passada, dia 5 de março… achei que minha vida seria absorvida lentamente conforme eu fosse loteando, comprando, não pagando e pedindo empréstimo para pagar empréstimos para falir minha cidade… mas não, não pude fazer nada disso direito.

Me assustei com a velocidade de download… porém, depois que consegui me conectar aos servidores (sim, você só vai conseguir jogar se tiver uma conexão com a internets), não consegui adicionar meus amigos na conta da Origin, sempre que eu ia nomear a minha cidade o jogo dava crash. Saí atrás dos fóruns para reportar ou até procurar uma solução… inexistente… não há como pedir ajuda além do suporte, quer dizer, isso se houver algum tópico pertinente… contato mesmo NADA! Sem fórum, sem suporte… e agora?

O sonho de se ter um simulador de cidades nos moldes dos antigos mas com tecnologia mais recente se esvaiu ao ver que além dos crashs a mecânica do jogo não permitia uma progressão tranquila, sem falar que o absurdo de não se poder jogar offline. São tantas lacunas que fica estranho entender como alguém pode encher os pulmões e soltar algo incompleto dessa forma como um jogo finalizado. Tenho um apego emocional com Simcity 4 que beira o fanatismo, esperar e pagar por Simcity 5 esperando algo melhor foi uma experiência frustrante.

Chorar por conta da princesa Leia ter se transformado em um dragão não posso também, afinal não tenho para quem reclamar do padrão de atendimento da EA. É incrível uma empresa como a Maxis lançar algo tão inacabado. Tudo que me restou foi fazer um post aqui ou chorar no post do Kotaku… eles colocam tantos defeitos no jogo que… bem… eu nem consegui ver tudo…

Estou triste… SimCity 5 só foi o melhor pior jogo dos últimos tempos. Obrigado EA!

Last modified: 16 de novembro de 2016

2 Responses to :
SimCity 5

  1. Timbricius disse:

    Padrão EA de qualidade.
    Daqui um mês tá pronto pro lançamento!

    1. Rockerz disse:

      Tô ligado…. lembrando do coitado do SW:TOR…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.