Categorias
Games

SimCity 5

Review mimimi de SimCity 5 mimimi.

Sabe, eu poderia escrever, eu podia ler um livro, eu podia descobrir outras utilidades para a internet além de pornografia mas não. Estou tomando limonada e ganhando uma gastrite por conta da Eletronic Arts e da Maxis. O lançamento do aguardadíssimo SimCity 5 ocorreu dia 5 de Março de 2013 e achava que minha vida seria absorvida lentamente pelo game.

Mas não.

Me assustei com a velocidade de download – foi muito rápido, mas essa foi a única parte boa. Você precisa se conectar ao servidor para jogar, nada de modo offline e, adivinha só, tudo estava bem devagar. Não consegui adicionar meus amiguinhos na conta da Origin, logo o multiplayer com atualização em tempo real prometido ia ter que ser single player mesmo.

Sim City 5 - Blog Farofeiros

Sempre que tentava nomear a minha cidade o jogo dava crash. Saí atrás dos fóruns para reportar ou até procurar uma solução, óbvio que não obtive solução. Não há como pedir ajuda além do suporte, quer dizer, isso se houver algum tópico pertinente. Contato, como um ticket, não existe. Sem fórum, sem suporte… e agora?

O sonho de se ter um simulador de cidades nos moldes dos antigos mas com tecnologia mais recente se esvaiu. Ao ver que além dos crashs a mecânica do jogo não permitia uma progressão adequada. Sem falar do absurdo de não se poder jogar offline.

São tantas falhas que fica estranho entender como alguém pode vender algo incompleto dessa forma como um jogo finalizado. Tenho um apego emocional com SimCity 4, esperar e pagar por SimCity 5 esperando algo melhor foi uma experiência frustrante.

Sim City 5 - Blog Farofeiros

Não tenho para quem reclamar do padrão de atendimento da Eletronic Arts por ele simplesmente não existir. É incrível uma empresa como a Maxis lança algo tão inacabado com o seu nome estampado. Tudo que me restou foi fazer um post aqui ou chorar no post do Kotaku… Eles colocam tantos defeitos no jogo que nem consegui ver tudo.

Estou triste… SimCity 5 só foi o melhor pior jogo dos últimos tempos. Obrigado Eletronic Arts!

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente.

3 respostas em “SimCity 5”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.