Categorias
Pensamento

A religião na ciência

Se tem religião na ciência não tem ciência.

Farofeiros e farofeiras, não estranhe nem suspeite, este é sim mais um artigo político. Apesar disso trato de algo de extrema importância para qualquer ser vivente, para alguns poderá parecer preconceito mas é pura lógica. O pensamento de hoje agrega alguns fatos importantes onde especulo o óbvio: o impeachment é inevitável neste momento e Michel Temer tem chances muito reais de se tornar presidente mesmo inelegível. Não acho que isto será bom para o país de nenhuma forma, assim como não será bom que o novo presidente da câmara dos deputados assuma. Mas o assunto no momento é a religião na ciência.

Nosso pretenso próximo presidente tem articulado um novo governo, ministérios já estão sendo entregues, pautas já tem sido discutidas, aumento de impostos e extinção de ministérios. Um ministério em específico devo apontar o dedo e demonstrar meu extremo assombro pois Michel Temer pretende nomear Ministro da Ciência e Tecnologia o ex-pastor da Igreja Universal, o advogado Marcos Pereira do Partido Republicano Brasileiro.

Tony Stark - A religião na ciência - Blog Farofeiros

A comunidade científica ficou em polvorosa e com razão, como um indivíduo que acredita e prega o criacionismo pode pensar em ajudar um país através da ciência e tecnologia? Tudo que consigo pensar no momento é um golpe, sim, mais um. Este golpe realizado contra o estado laico e tudo que ele deveria agregar, outras religiões e o estudo da ciência incluídos. Este tipo de atitude, este tipo de dissecção só contribui para um país ainda mais ignorante, área fervorosamente atacada pelas religiões que obviamente tiram lucro de um povo sem conhecimento científico.

O ex-pastor tem dado entrevistas já como ministro, já deu exemplo de Francis Collins (norte-americano que tenta juntar ciência e religião ineficazmente) além de declarar que deseja investir em pesquisa. As atitudes seriam louváveis se tais estudos forem de interesse público e não de sua religião, colocar um religioso à cargo da ciência é como colocar um extintor para ascender uma chama. Em nosso país nada é de graça, esta articulação maquiavélica da bancada evangélica (rimou!) só mostra as más intenções desses políticos que se elegem por conta de sua fé.

Tony Stark - A religião na ciência - Blog Farofeiros

Não vou entrar no mérito de religião ser algo bom ou ruim mas neste caso os governantes deveriam governar para todos, mas pelos interesses de alguns que normalmente são intolerantes e preconceituosos. A intolerância está crescendo no mundo todo, aqui no nosso quintal me assusta, não sei para onde fugir se uma inquisição ocorrer. Alguns tem chamado a religião na ciência de preconceito contra o ex-pastor da comunidade científica, fico curioso para saber qual o nome que deram quando votaram contra a inclusão de casais homossexuais no contexto de família e quando removeram religiões afrodescendentes do contexto de religião perante a lei. Dito isto como saber se um ex-pastor seria neutro?

Pensamento do Dia

Sua ignorância de conhecimento científico não é evidência da existência de deus.

Eu.

Por Othon Chievo

Mente e bigode brilhantes em um mar de falta de luz. Simplesmente superior. Exu de direita. Conservador de esquerda. Metamorfose estática.

Pensador contemporâneo que fala besteiras apenas para irritar os outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.