Receita de Farofa de bacon com banana

Olha que delícia de farofa meu amigo e minha amiga!

História

A palavra “farofa” provém da palavra grega farofvs, que significa festa. No francês se chama farofie, no inglês forallfer, no alemão pharropah, do isloveno farotis, do espanhol el farofa, do italiano farofá, do japonês fa rof a, do sírio farroffa, do chinês aforaf, do indu faf, do mesopotâmico farofiel, do grego antidiluviano farofi, do wookie waaaaaaaaaaaaaaf, do orchish kekfa, do élfico faroelfa, do coreano kruriak, do russo füfücka, do sul africano fa, do africano centrentional ro, do norte africano fa e do jabbês faaaaaaahahaha.

A iguaria foi criada de maneira científica e centrada em soluções para problemas de pele, queda de cabelos e furúnculos. Dizem que algumas receitas podem curar até coração partido, mas esta mistura é limitada apenas para algumas religiões que cultuam seres paranormais que aceitam oferendas específicas. Não, o Superman não aceita farofa, nem se fosse de kryptonita.

Ingredientes

1 colher (sopa) de manteiga
250 g de bacon picado
1/2 cebola grande picada
3 bananas nanicas cortadas em rodelas
1 1/2 xícara de farinha de mandioca
1 1/2 xícara de farinha de milho amarela
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

Em uma panela, derreta a manteiga. Acrescente o bacon, frite-o por um a dois minutos. Junte a cebola, refogue-a com o bacon. Adicione a banana, misture com cuidado para não desmanchá-la. Acrescente a farinha, mexa bem (a farinha), aguarde elas dourarem um pouco. Adicione sal e pimenta a gosto. Algumas pessoas a preferem fria, talvez seja bom perguntar antes de servir.

4 Responses to :
Receita de Farofa de bacon com banana

  1. tomate tem pelo??

  2. Letizia disse:

    Posta o vídeo Anamaria! Sou igual a São Tomé!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *