Quantas vezes você precisa comprar Final Fantasy VII - Sephiroth bravo - Blog Farofeiros

Quantas vezes você precisa comprar Final Fantasy VII?

Written by | Games

Todo mundo só está falando de comprar Final Fantasy VII, mas todo mundo tem o jogo!

Não sei precisar exatamente quando foi a primeira vez que pensei em comprar Final Fantasy VII. Lembro de estar na casa de um primo bem mais novo que tinha o sensacional PlayStation com o espetacular jogo de futebol; a outra opção de jogo era um que ele não gostava.

Descobri depois que se tratava de Final Fantasy VII e rezei para que saísse um versão para Game Cube. Na época o jogo não chegou no console da Nintendo por ser “exclusivo” do console da Sony.

Quantas vezes você precisa comprar Final Fantasy VII - Cloud atrasado - Blog Farofeiros

Assim, para jogar o game que todo mundo falava precisaria comprar um videogame novo. Sim, um videogame só para jogar um jogo. A conta foi fácil de fazer ao final e fiquei sem jogar propriamente dito o RPG.

Isso tudo ocorreu em 1997 e envelheci com isso… Os anos se passaram e pude jogar algumas vezes com amigos. Alguns se davam ao trabalho para mostrar as melhores partes enquanto alguns ainda falavam que eu precisava comprar Final Fantasy VII de qualquer forma.

Quantas vezes você precisa comprar Final Fantasy VII - Cloud bravo - Blog Farofeiros

O problema é que com o passar dos anos tudo o que me mostravam não me gerou interesse. Nem o sistema de batalha em turnos (isso eu amava), nem o estilo adotado. Nunca fui com a cara do protagonista e nunca me esforcei para entender o relacionamento entre ele, Aerith (não era Aeris?) e Tifa. Até via algumas similaridades com outros jogos da séries mas nada me fisgou.

Sempre fui fã de RPG e meus dois games favoritos do gênero são Chrono Trigger e Final Fantasy VI (ou III), ambos do SNES. Como então eu não iria ver como que se daria a aventura de Cloud e sua turma contra o anjo de uma asa só? Mesmo sem ter enfrentado por conta própria o chefão sei tocar a sua música tema mentalmente.

Sepiroth bravo - 1997 - Final Fantasy VII Remake - Blog Farofeiros
Sepiroth bravo - 2019 - Final Fantasy VII Remake - Blog Farofeiros

Em 2013 fui desafiado veementemente por um amigo, se eu não comprar Final Fantasy VII eu não poderia falar que não gostava nunca mais. Surgiu então uma promoção na Steam e mesmo sem lembrar do valor exato sei que foi baratinho. Então comecei a jogar.

… e parei.

Tempo de jogo Final Fantasy VII - Blog Farofeiros

Não consegui andar muito, não me animei a fazer nada e pior, achei os gráficos péssimos. É questão de gosto obviamente, mas fico surpreso de só eu ter desenvolvido essa repulsa pelo jogo. E pensar que mais uma versão dele vem aí, confesso que não sei ainda se irei comprar ou não. Saindo outros gameplays vou conseguir avaliar melhor se vou comprar Final Fantasy VII Remake Remaster com cabelo espetado.

E chamas ao fundo do cara com a espada desproporcional.

Pelo menos comprei o jogo só uma vez, e você quantas vezes já comprou o mesmo game?

Compartilhe

Last modified: 13 de junho de 2019

One Response to :
Quantas vezes você precisa comprar Final Fantasy VII?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.