Terry Pratchett - Morte - por sandara- Blog Farofeiros

Quando a vida acontece

Escrito por | Pensamento


Não há força no universo capaz de te parar quando a vida acontece

Quando a vida acontece tudo se torna mais claro. Às vezes mais frio, às vezes mais quentes, há fome, há tristeza, há alegria. Tudo surge quando há vida.

Ninguém avisa que aquele começo também é um presságio, há um fim.

O que ocorre entre o início e o fim de nossas existências podemos chamar de vida. E isso é tudo o que importa de verdade pois é só isso o que realmente temos em nossas vidas. Fatores externos irão influenciar sua vida, guerra ou amor, vida e morte sempre acompanharão sua vida também.

Terry Pratchett - Blog Farofeiros

Não quero repetir o discurso de que tudo morre, apesar de ser verdade. Dessa vez não gostaria de celebrar o início nem o fim. Gostaria de celebrar as boas partes do durante. Que apesar de tudo o que sofremos amamos mesmo assim, e algumas vezes até somos amados.

Que todos nós nos lembremos de que quando a vida acontece é natural imaginar o fim dela. O que espero é que todos tenham um final digno, humano, com as pessoas que realmente te amam ao seu lado. Sei que a jornada inteira não foi fácil, sei mesmo, mas sei que amor não faltou e nunca irá faltar.

Novos começos virão, mas sempre haverá um pedaço do passado que nos lembrará do pudim de leite condensado. Das broncas para que eu lavasse bem o pescoço e a eterna preocupação para saber se eu comi direito.

Não preciso explicar o que aconteceu. Quando a vida acontece damos um suspiro e seguimos nosso caminho. E isso acontece todos os dias em todos os lugares. Só espero que, como aqui, exista mais amor do que dor.

“… é preciso uma vida para aprender como morrer.”

Terry Pratchett

Toda a segunda tem pensamento. Às vezes.

Arte do topo por sandara.


Última alteração: 3 de junho de 2019

One Response to :
Quando a vida acontece

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.