Categorias
Pensamento

Gostaria de saber se uma planta sente frio?

Farofeiros e farofeiras, estou mofado. A situação em minha terra beira o desespero pois é frio com chuva e nem fui convidado para casamento de viúva alguma. Por enquanto.

Digito essas palavras enquanto nuvens se chocam em alta velocidade e meu organismo tenta gerar calor suficiente com o chocolate meio amargo em gotas que roubei da filha de um amigo. Tento entender também como a vida pôde se desenvolver de maneira inteligente em um local frio e molhado em vez de preferir um local seco e quente. Estou mais próximo do sul do que da linha do Equador e isso me entristece, estou longe de praias exóticas, cerveja gelada, alimentos leves, pouca roupa, outra cerveja gelada, dias longos e mais claros, brisa, flora tropical colorida, animais cantando felizes procurando o parceiro para procriar.

Ouço a chuva bater na janela tentando ritmar com meus dentes batendo devido ao frio, regozijo-me da decisão de meus antepassados de virem para uma região pouco tropical de um país tropical. Gostaria de eu mesmo ter decidido mudar-me daqui anos atrás para evitar o constrangimento e a vergonha de passar mais frio do que deveria.

Groot dançando e Drax - Blog Farofeiros

Não é que não gosto do frio, é claro que gosto, mas prefiro que meu sorvete, minhas cerveja e minhas carnes congeladas se aproveitem de tal temperatura, não eu. Mesmo assim sorvete nem pode ser tão congelado assim como daquelas paletas mexicanas vendidas em São Paulo que não tem nada de mexicanas. Aliás, quem inventou essa moda tome cuidado pois não virou moda, Chicabon ainda é milhares de vezes melhor do que qualquer paleta mexicana do Paraguai vendida em São Paulo.

As vezes me olho no espelho e acredito estar ficando verde, acredito que meus cabelos estejam virando musgo e minha pele uma casca de árvore centenária. Minhas olheiras de noites mal dormidas são testemunhas do meu sofrimento devido ao chuá chuá constante em minha janela.

Talvez uma reconfiguração planetária resolvesse todo o problema, são tantas opções que fico até sem graça de exala-las em um texto pobre como este. O planeta poderia chegar um pouco mais perto do sol ou o movimento de translação poderia ser alterado alguns pouco graus para que o local onde moro fique mais perto do sol por mais dias do ano. Mas também podemos ser audaciosos e colocar mais um pequeno planeta flamejante olhando para a minha região geográfica, sei que em algum lugar o planeta poderia ser realmente como Tatooine mas quem se importa se tiver praia?

Pensamento do Dia

Eu sou Groot?

GROOT, Eu sou

Por Othon Chievo

Mente e bigode brilhantes em um mar de falta de luz. Simplesmente superior. Exu de direita. Conservador de esquerda. Metamorfose estática.

Pensador contemporâneo que fala besteiras apenas para irritar os outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.