Categorias
Quadrinhos

O retorno de Ra’s Al Ghul em Batman Beyond

O retorno de Ra’s Al Ghul em Batman Beyond

Sabemos que ninguém realmente morre nos quadrinhos. Alguns viajam no tempo, outros revivem, outros fogem do céu e o retorno de Ra’s Al Ghul em Batman Beyond era um fato consumado.

Desculpe pelo título amiguinho, não consigo chama-lo de “Batman do Futuro“. Sei que este Batman é do futuro mas não consigo usar este nome tão feio…

Batman Beyond teve algumas mudanças mas ainda me parece um dos quadrinhos mais consistentes da DC por ter sofrido muitas poucas mudanças em sua história desde o lançamento. E mesmo assim o retorno de Ra’s Al Ghul em Batman Beyond conseguiu me surpreender, mostrando que não é preciso resetar todo o universo ou recontar uma história de origem para fazer algo novo.

O retorno de Ra's Al Ghul em Batman Beyond O retorno de Ra's Al Ghul em Batman Beyond O retorno de Ra's Al Ghul em Batman Beyond

Alguns estão felizes em ver esta versão adulta de Damian, ou Damião para os íntimos, como o novo Ra’s Al Ghul, outros tristes e loucos para saber os motivos do filho do morcego não ter seguido os passos do pai.

Acho que na verdade este é só mais um exemplo de como algo simples pode impactar positivamente o público. Não estou cutucando Império Secreto já que tenho até gostado das reviravoltas daquela bagunça, mas fico feliz em ver um exemplo simples de história impactante.

Ah, e o melhor de tudo, sem ser um grande evento com vários títulos e capas reluzentes.

Fonte.

Por Rodrigo Castro

Pai. Marido. Gamer. Colecionador. Desenha, pinta, escreve e bebe. Hippie que resolve tudo.

Depois de tentar escrever a sério viu que a vida é uma piada e largou a mão da mídia tradicional para virar um comunista que só lê gibis de super herói norte americano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.