Menu fechado

O Superman negro

Superman negro - DC Comics - Blog Farofeiros

A Marvel Comics lançou recentemente uma versão alternativa de um de seus maiores personagens como sendo um adolescente negro e descendente de latinos. Pelo visto a DC Comics não quis ficar atrás e aproveitou para lançar o Superman negro.

O Superman negro - DC Comics - Blog Farofeiros

As editoras de quadrinhos americanas tem sido bem ativas no quesito representatividade. E nos dias de hoje isso é cada vez mais importante.

O Superman negro por enquanto não faz parte de uma revista mensal, mas sim do especial Crise Final que mostrará diversas versões de diversos heróis. Enquanto isso a Marvel Comics coloca efetivamente Miles Morales como protagonista de uma revista mensal.

O Superman negro - DC Comics - Blog Farofeiros

Calvin Ellis é presidente dos EUA além de superman, e foi criado por Grant Morrison e Doug Mahnk para o gibi Final Crisis #7. Este Kalel é supostamente inspirado no presidente norte-americano Barack Obama.

O Superman negro - DC Comics - Blog Farofeiros

Cadê o Bruce Wayne negro? Batman, corre aqui fazendo o favor…

5 Comentários

  1. Chewbacca Jr.

    Não é a primeira vez que a DC trabalha com versões alternativas do Superman. Houveram várias edições Elseworlds com Superman russo, indiano, inglês. Talvez não caracterize bem uma mudança de raça, mas o Superman indiano tinha a pele morena. De todo jeito, acho que Icon é uma boa versão de um Superman negro do Universo Milestone. Pena que a DC não investe nesse universo, pois eu gostava bastante dos personagens étnicos da editora.

  2. Timbricius

    Que diferença iria fazer, né não? Só o fato do cara ser um alienígena de uma raça que é a fuça da raça humana já é esquisito o suficiente!

    • Rockerz

      Conheço os títulos da Icon, até quando saiu aqui no Brasil eu as comprei… mas eu acho estranho é dar tamanha importância ao assunto sendo que é uma ação passageira… não quero dizer que o jeito da Marvel tá certo, mas é mais permanente (?) pelo menos…

  3. Pingback:E não é que o tal baralho do Super Mario existe mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll Up