Menu fechado

Não compre Point One #1 da Marvel Comics

Não compre Point One #1 - Marvel Comics - Blog Farofeiros

Preciso lhe dar um conselho. Não compre Point One #1, mas irei me explicar, primeiro aviso que este texto contém SPOILERS, se não quer ler SPOILERS fique longe deste texto cheio de SPOILERS.

Já falei que tem SPOILERS?

Ontem fui acometido por uma doença grave: a extrema e total falta do que fazer. E em um ato desesperado fui olhar os gibis a venda online. Grande erro. Vi que a Marvel Comics tinha liberado o falado Point One, gibi que nos coloca a par de “tudo” que veremos nos gibis da editora no ano de 2012. Comecei a suar e… comprei… 

Devo explicar que meu grande impulso para comprar o gibi virtual de US$ 6 veio do meu atual desejo de ler Doutor Estranho e Defensores. Nos previews a história do Nova parece bacana… Tem um povo meio sombrio ali do lado, hmmm, parece legal!

Não compre Point One #1 - Marvel Comics - Blog Farofeiros

É… não é tudo tão legal como eu gostaria que fosse. O gibi, apesar de ser enorme (comparado com o padrão atual) não mostra nada de muito novo… na verdade a impressão que fiquei foi que tudo aqui são previews amontoados. Sim, existe uma história que liga tudo… mas essa história está beeeem longe de aparecer viu.

Você foi avisado dos SPOILERS certo?

A história que liga todas as outras histórias é o de um “furto” de algumas lembranças do Vigia que estaria fazendo um upload e por um determinado tempo ele fica offline. Tecnologia bem atrasada hein? O furto é uma “lembrança” onde Nova enfrenta Terrax tentando evacuar o planeta, já que existe algo pior do que Galactus indo em sua direção.

Ah é, quem tá chegando é a Fênix. De novo. Não, ela não é o único motivo para você não compre Point One.

Logo em seguida fui surpreendido por uma Era de Apocalipse e não tem nada haver com a Era do Apocalipse (realidade alternativa com Xavier morto e tudo indo para o saco). Achei que era algo mutante mas não era. Em um mundo onde os mutantes resolveram erradicar os humanos aparece um “super-grupo”, cheio de nomes de humanos que conhecemos, para defender a humanidade. Ex-terminados?

Não compre Point One #1 - Marvel Comics - Blog Farofeiros - Ex-Terminados - Era de Apocalipse

Pareceu promissor, mas pode ser uma armadilha assim como a terceira história que anuncia que o Aranha Escarlate estaria vivo. acho que vai ser promissor.  Em seguida temos Coldmoon e Dragonfire, personagens novos para entrarem no panteão dos Vingadores pelo visto. Mas com roupagem mais jovem, é estranho.

Não compre Point One #1 - Marvel Comics - Blog Farofeiros - Vingadores

E por falar em algo estranho temos Doutor Estranho também. Com ele é assim bobeou é plano astral e macumba, não tem muito o que mudar, e essa história meio que introduz os novos Defensores. Nesta história não já ação significativa mas é provavelmente um título que irei acompanhar.

Não compre Point One #1 - Marvel Comics - Blog Farofeiros - Os Novos Defensores

E a última história é dos Vingadores… Aparentemente um futuro alternativo dominado por Ultron enquanto os heróis correm. Lembrando demais os Sentinelas atrás de mutantes em qualquer realidade ou futuro alternativo mutante.

Não compre Point One #1 - Marvel Comics - Blog Farofeiros - Ultron

Assim os ladrões de lembranças do que ainda não aconteceu mostram que se chamam The Unseen e somem.

Não compre Point One #1 - Marvel Comics - Blog Farofeiros - The Unseen

Tudo foi mostrado e nada explicado, Point One é na verdade um monte de histórias jogadas que não tem como agradar a todos de nenhuma forma. Então não compre Point One, como eu comprei.

Não gostei de como tudo foi vendido, Fear Itself também não me agradou apesar de tudo. O que fazer né?

Vou ali ouvir um DOOMANIMAL para relaxar. Ou jogar um Super Mario Kart de verdade.

3 Comentários

  1. Pingback:Isso é guerra!

  2. Pingback:Homem de Ferro de neon

  3. Pingback:Marvel Comics - Isso é Guerra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll Up