Categorias
Filmes

Mirrormask – Máscara da Ilusão

Tudo bem, Mirrormask não é lançamento, mas eu só fui assisti-lo esta semana, por puro golpe do destino que o colocou na minha frente quando singelamente estava comprando bolachas na Lojas Americanas… E quando dei por mim, já o havia comprado. Então acho que mesmo passado um tempinho do lançamento do DVD, vale uma resenha. =)

A história é sobre uma garota chamada Helena, filha de donos de um circo e que ironicamente almeja uma vida normal. Sua rotina se desfaz quando sua mãe contrai uma grave doença, o circo está mal financeiramente e, para completar, ela vai parar em um mundo surreal. Lá a garota descobre que apenas o amuleto intitulado Máscara da Ilusão (Mirrormask, no original) poderá despertar a Rainha da Luz e salvar aquele mundo de sua destruição, além de fazê-la retornar à sua casa, contudo sua tarefa será atrapalhada pela excêntrica Rainha da Escuridão.

O filme é de fantasia, mas pode-se dizer que é bem diferente dos filmes “convencionais” desse gênero. Se você espera ação e um ritmo rápido… melhor ir assistir Crônicas de Nárnia ou Harry Potter, já que em Mirrormask os fatos se desenrolam mais devagar. Apesar disso, o filme é muito bom, especialmente se você está familiarizado com os trabalhos de Neil Gaiman e Dave McKean (para quem não sabe, Gaiman é escritor de Sandman e Dave é o responsável pelas capas da HQ). Ambos assinam o roteiro do filme e Dave a direção, o que se torna bem claro quando Helena entra no outro mundo, pois é como se os desenhos dele estivessem vivos e se mexessem.

Adorei o visual do filme e gostei bastante dos atores (que pelo sotaque são britânicos). Minha única queixa é que eu esperava um pouco mais de profundidade na história, já que é trabalho do Neil Gaiman, mas para um primeiro trabalho nas telas, eles estão de parabéns. Resta aos fãs agora aguardar pelo filme da Morte… que pelo jeito nem Destino* sabe quando vai sair.

*Personagem de Sandman, o mais velho dos Perpétuos, que possui um livro onde está escrita toda a história do universo, desde sua criação, até o seu fim.

Mas você pode jogar New Super Mario Bros depois de assistir o filme para deixar o ar mais leve.

Por Tinúviel

Webmaster, cosplayer e frequentemente amolada com assuntos que desconhece de maneira fervorosa.