Meteoro Brasil - Blog Farofeiros

Meteoro Brasil

Written by | Artigos

O canal de You Tube Meteoro Brasil merece sua atenção, e também seu carinho.

Aqui fazemos propaganda demais das coisas que gostamos. Gostamos muito dos filmes da Marvel e seus quadrinhos. Gostamos muito de bonequinhos e outras quinquilharias. A questão é que fazemos sempre essa propaganda de graça. Para uma mega corporação como a Disney que, evidentemente, não precisa de um blog pequeno como o Farofeiros para divulgar tudo o que vendem. Como fazemos propaganda disso tudo resolvi que vou fazer propaganda também de gente que não é uma megacorporação e precisa de mais propaganda. O Meteoro Brasil é um desses casos e estou fazendo propaganda de graça sim, mas só por que eu quero.

Conheci o Meteoro Brasil através de uma amigo que gosta de falar baboseira na minha orelha aos domingos e mostra esses pensamentos aqui na segunda feira. Inicialmente não me interessei muito, afinal, um canal documental do You Tube deve ser no mínimo chato. Mas não é.

O que me cativa particularmente desse canal é a delicadeza e a extrema clareza que os fatos são narrados. Em casa maratonamos todos os vídeos sobre Irmão do Jorel de uma vez só. O resultado agora é que quando há algo na #VazaJato que eu não entenda é só esperar um vídeo com a explicação. Mas explicando mesmo, praticamente desenhando tudo. Ou mastigando tudo.

E o melhor tipo de informação, aquela que tem mais qualidade é essa, a que fala a língua o público. A Mulher Mais Sábia e o Homem Mais Simples são o tipo de pessoa que conversaria tranquilamente por horas em uma mesa de bar ou na sala de casa. São pessoas que transmitem a informação e paz ao mesmo tempo, mesmo que a situação seja a atual hecatombe nacional.

Empatia e bom senso nunca deveriam ser opções em qualquer peça informativa. Mesmo que hoje o principal seja chamar atenção do público a qualquer custo é preciso uma ilha como o Meteoro Brasil para nos abrigarmos.

Uma ilha de conhecimento onde podemos viver da forma como deveríamos viver em pleno “futuro”. Não temos carros voadores mas a sociedade poderia ser uma que estivesse correndo atrás de uma fonte limpa de energia para que os carros voassem. Mas não, precisamos de canais como o Meteoro Brasil para nos mostrar o quão errado saiu essa tal experiência chamada ser humano no planeta Terra.

Só um meteoro mesmo para nos salvar desses dinossauros que insistem em louvar a idade das trevas. A ignorância, de toda forma, sempre foi e sempre será a maior inimiga da raça humana. Com o conhecimento sob nosso alcance poderíamos viver no mundo ideal, ou bem próximo dele… Mas só se você quiser.

Neste breve artigo, que é praticamente uma homenagem – um agradecimento, coloquei os vídeos que para mim foram importantes. Não não os mais vistos do canal, mas são os que me surpreenderam por um motivo ou outro e acredito que possam fazer o mesmo por você.

Compartilhe

Last modified: 17 de setembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.