Categorias
Quadrinhos

Marvel Boy – o garoto maravilha

Conheça o Marvel Boy de Grant Morrison.

Uma das primeiras publicações do selo Marvel Knights a ser lançada no Brasil graças a Mythos Editora. Originalmente lançada nos EUA em 2001 Marvel Boy é escrita por ninguém menos que Grant Morrison e desenhada por J.G. Jones esta HQ é leitura obrigatória para quem gosta de HQ.

Você não precisa conhecer o Universo Marvel ou saber o que são os Krees ou a Inteligência Suprema, basta querer se divertir com o gibi. Não são todas as histórias em quadrinhos de super heróis das grandes editoras que precisam de anos ou décadas de cronologia para ser divertido.

Marvel Boy - Noh Varr - Marvel Comics - Grant Morrison - Blog Farofeiros

As três edições contam como um sobrevivente de um choque de uma nave com a Terra se torna um ditador destruidor. Depois detona os planos de um cientista maluco Chamado Dr. Midas e ainda libera o planeta de um parasita corporativo que é uma ameaça interestelar. E ainda fica com a garota no final… e que mocinha problemática. Ah, falei que o Dr, Midas é o pai da mocinha e os dois querem matar o Marvel Boy? Sim, só Grant Morrison para administrar uma confusão dessas e nos fazer amar a história.

Noh Varr vem da Terra-200080 e ele não é um simples Kree. Com seu DNA alterado com genes de barata (pois é) e a alta tecnologia de Plex, seu sistema pessoal da Inteligência Suprema, Noh Varr, ou Marvel Boy, criou muita confusão ao cair na Terra 616.

Marvel Boy - Noh Varr - Marvel Comics - Grant Morrison - Blog Farofeiros

Os personagens são carismáticos e apesar de não corresponderem às suas contrapartes do universo 616 da Marvel (o oficial) a história é bem instigante. Midas provavelmente é um dos vilões mais interessantes que vi nos quadrinhos nos últimos tempos. Com aparições importantes – mas pequenas – em praticamente toda grande saga contemporânea da Marvel Comics. De Guerra Civil e Invasão Secreta até Jovens Vingadores e Vingadores da Costa Oeste.

O que diferencia Noh Varr de outros super heróis é sua astúcia, sentido de vingança e principalmente como sai ileso de situações absurdas. Curti mesmo a criação de Grant Morrison.

Marvel Boy - Noh Varr - Marvel Comics - Grant Morrison - Blog Farofeiros

Gostei tanto dessa história que vou até ler de novo agora… As chances são grandes (ok, enormes) desta história ser uma das minhas favoritas.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente.