Categorias
Quadrinhos

Homem de Ferro de Holograma Sólido

Luz sólida é um absurdo? E o Homem de Ferro de Holograma Sólido?

Tive uma dificuldade tremenda para aceitar esse título, mas não é piada, não é zoeira, e está na cronologia oficial do personagem. O Homem de Ferro de Holograma Sólido foi apresentado em Iron Man 2020 #5 com roteiro de Dan Slott e Christos Gage e arte de Pete Woods, lançado pela Marvel Comics nos EUA dia 29 de Julho de 2020. Mas calma que vou contar tudo.

A série Iron Man 2020 mostra o “retorno” de Arno Stark à continuidade da Marvel Comics, além de agregar e mostrar personagens robóticos quase esquecidos pela Marvel Comics. Homem Máquina, Resgate, Jocasta, Coração de Ferro e até Albert & Elsie-Dee (!!!) fazem parte desse retorno.

E, para ficar claro, seguirão spoilers pesados da trama que ainda é inédita no Brasil.

A história é maluca. Inventaram que Tony Stark morreu/entrou em coma (história que vem desde Guerra Civil II) e um clone dele assumiu seu lugar mas no final não era nada disso. Depois de uma guerra pelo controle da Stark Industries Arno e Tony finalmente se enfrentam, mas tudo tem uma razão para escalar dessa maneira. Mas calma isso é assunto para outro post cheio de spoilers, dessa vez o assunto é a nova armadura do Homem de Ferro de Holograma Sólido mesmo.

Homem de Ferro de Holograma Sólido - Marvel Comics - Iron Man 2020 #5 - Blog Farofeiros

Acredito que o Homem de Ferro deveria mudar de nome depois dessa. Homem de Holograma Sólido é mais plausível e atual agora. Segundo o próprio Tony Stark a armadura não depende de metal e ele, como um futurista, fez uma armadura feita com um mundo inteiro (!), seu MMO chamado de eSCAPE. O limite desta armadura seria apenas sua imaginação… E com isso parece que estamos falando de um Lanterna Verde amarelo e vermelho.

Lembro ainda que Ultron ou Hank Pym ainda não apareceram…

Homem de Ferro de Holograma Sólido - Marvel Comics - Iron Man 2020 #5 - Blog Farofeiros

Recentemente a produtora de bonecos Hot Toys lançou uma versão do Homem de Ferro holográfico, mas não acredito que sejam similares.

Tenho uma fé tremenda no trabalho de Dan Slott, depois do que ele fez comigo com seu Homem Aranha Superior estou sempre de olho no que tem feito e pronto para alguma surpresa. Em Quarteto Fantástico ainda não vi muita coisa e em Homem de Ferro infelizmente não posso dizer que gostei de algo. Empyre começou e por enquanto está interessante. Vamos ver do que vai ser a próxima armadura do Homem de Ferro que não usa mais ferro.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente.

Uma resposta em “Homem de Ferro de Holograma Sólido”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.