Categorias
Notícias Quadrinhos

Guerra Civil nos cinemas e nos gibis (de novo?)

guerra-civil

Em 2006 a Marvel lançava um dos mais elogiados e famosos eventos já feitos nos quadrinhos, Guerra Civil colocava literalmente herói contra herói… o motivo era bem político e meio que exigia que o leitor escolhesse um lado (mesmo sabendo que no final só um estaria certo). Durante uma briga entre vilões e heróis mal treinados uma explosão além de matar civis matou alguns dos heróis fantasiados… isso acabou gerando uma discussão dentro da comunidade super poderosa da Marvel, quem seria o responsável por tal ato?

Proibir o heroísmo estava fora de cogitação então de um lado se colocou Tony Stark que junto do governo americano se pôs a treinar e registrar todo super humano que encontrassem, os que se negavam ao registro, a divulgar sua identidade, era considerado um criminoso… e desse lado, onde se procurava a liberdade para lutar por um bem maior sem entregar sua identidade nem a de sua família para o governo estava Capitão América… que até morre no final (mas revive, ou nunca morreu) e com o Homem de Ferro esquecendo tudo o que passou. A mais absurda mudança foi que o Homem Aranha se coloca como membro pró registro só que sua vida se torna um inferno, então ele faz um pacto com o diabo para todos esquecerem que ele mostrou a cara perante milhares de pessoas.

No final a história criada por Mark Millar para os gibis se tornou um mega evento e acabou acompanhando a discussão nos EUA que colocava a segurança nacional contra os direitos civis… só que no gibi fica tudo melhor, afinal você pode socar pessoas que elas viram seus amigos de novo na próxima edição.

Nesta semana tivemos duas notícias relacionadas a saga… a primeira se refere ao teaser colocando o Homem Aranha no centro de um cabo de guerra entre Homem de Ferro e Capitão América, nos moldes do original, mas com uma data futura… muito se fala em Civil War 2, mas duvido que seja isso… acredito que seja apenas um relançamento.

Civil-War-2015

Mas o que realmente importa é que a Marvel achou um jeito de evitar um estranho Homem de Ferro 4, jogando o personagem para cima de Steve Rogers em Capitão América 3, jogando a saga para o universo cinematográfico. Capitão América 3: Guerra Civil tem previsão de estréia para 6 de Maio de 2016, o que faz com que o elenco em breve tenha que se reunir já para começar a preparar o filme já que muita coisa irá acontecer em 2015 com Vingadores 2: A Era de Ultron.

Tenho minhas dúvidas quanto a eficácia do roteiro já que o interessante é a quebra de confiança entre os dois personagens… nos gibis eles tem décadas de histórias juntos enquanto nos cinemas eles se topam só em Vingadores mesmo… e nem é dada muita moral para o veterano de guerra recém descongelado.

Um rumor ainda fala que a Sony e a Marvel teriam entrado em um acordo para mostrar até o aracnídeo no filme… mas isso é rumor, a parte certa é que Robert Downey Jr. não irá sumir tão facilmente dentro da máscara do Homem de Ferro.

Via CBR e ComicBookMovie.

Por Rodrigo Castro

Pai. Marido. Gamer. Colecionador. Desenha, pinta, escreve e bebe. Hippie que resolve tudo.

Depois de tentar escrever a sério viu que a vida é uma piada e largou a mão da mídia tradicional para virar um comunista que só lê gibis de super herói norte americano.

Uma resposta em “Guerra Civil nos cinemas e nos gibis (de novo?)”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.