Categorias
Pensamento

Eu quero trabalhar

Eu quero trabalhar, não sei você mas eu também quero viver.

Farofeiros e farofeiras, cansei de ficar depressivo enquanto gente sem qualquer noção do que está fazendo vai às ruas gritar EU QUERO TRABALHAR.

Gozado né? Não vejo ninguém gritando DEIXA EU LAVAR UMA LOUÇA ou QUERO LAVAR ROUPA. Também não vi ninguém gritando VARRER A CASA OU MORTE. Corrija-me se eu estiver errado, mas ninguém também pediu nas manifestações para cuidar de criança agoniada dentro de casa né?

Alguém pediu para tirar o lixo da cozinha e levar até a lixeira do prédio? Ou então alguém pediu para fazer café da manhã, almoço e jantar? Estranho como essas manifestações visam só um tipo de trabalho. Aquele que precisa ser feito é ignorado ou, pior, passado para funcionários subcontratados com pagamentos abaixo do que merecem.

Eu quero trabalhar - Necromante - Blog Farofeiros

Segundo estudos da Universidade Winston Churchill, nos EUA, o isolamento não funciona para epidemias de ignorância exacerbada. Se você quer ditadura, vá ser ditador dentro da sua casa primeiro e veja se sua família gosta de você como imperador supremo.

O Brasil já foi um país solidário, boa parte da população também é. Mas agora colocar sua Hilux parada buzinando perto de hospital é coisa de gente de bem que faz? E uma pergunta pouco capciosa: o que a polícia fez com tamanha aglomeração no meio da rua em pleno 2020 pandêmico?

Eu quero trabalhar - Necromante - Blog Farofeiros

Parece que só um tipo de manifestação pode, o tipo que leva a classe média a gritar EU QUERO TRABALHAR. A verdade é que o grito deveria ser outro, esses hipócritas assassinos fãs da necropolítica deveriam gritar EU QUERO QUE O POVO TRABALHE E MORRA.

Desculpe um texto tão cheio de gritaria, mas eu quero trabalhar. Em segurança e sabendo que aqueles que amo e aqueles que odeio também estão em segurança. A prevenção à doenças e a educação deveriam começar em casa, mas alguns brasileiros esqueceram (ou ignoram) isso em nome do lucro.

Pensamento do Dia

Stephen King - Pensamento - Blog Farofeiros

Toda segunda feira tem um texto meia boca de alguém sem paciência para gado de torturador.

Por Othon Chievo

Mente e bigode brilhantes em um mar de falta de luz. Simplesmente superior. Exu de direita. Conservador de esquerda. Metamorfose estática.

Pensador contemporâneo que fala besteiras apenas para irritar os outros.

3 respostas em “Eu quero trabalhar”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.